Homofobia Basta!

Os 10 problemas de saúde que mais afetam os gays!

Posted on: 8 de junho de 2011

De acordo com alguns levantamentos médicos e psicológicos vou listar algumas das mais frequentes doenças e/ou problemas de saúde do homossexual masculino🙂. 

 

 

 

 

 

1- Depressão e Ansiedade.

No Top 1, sem dúvida esta os transtornos psicológicos de humor e de ansiedade, variando de uma branda Distimia a uma potente Síndrome do Pânico. Isto ocorre devido aos fatores estressantes da vida do homossexual, que incluem: rejeição, insegurança, falta de afeto, medo, apatia, repressão social e familiar.

 

2- DSTs

Pois é, as DSTs estão em 2 de cada 10 homossexuais, mas isto não é pelo fato de serem homossexuais por si só e sim pelo fato da sociedade e família o tratarem pelo fato de ser homossexual, levando-o para um comportamento auto destrutivo por muitas vezes inconsciente, que inclui a prática sexual sem preservativo, liderando o Ranking de DSTs, não esta o HIV, esta a 1- Gonorréia, 2 – HPV, 3 – Herpes II, 4 – Sífilis, 5 – HIV;

 

3 – Dependência química

É, devido ao Stress, ao sofrimento causado pelas DSTs os homossexuais por várias vezes recorrem ao uso ilícito de drogas, álcool e tabaco.

 

4 – Transtornos Obsessivo-Compulsivos,  Dismórficos Corporais e Musculares 

Por serem muito inseguros, procuram perfeição estética e como ninguém é perfeito, qualquer coisa que seja considerada “falha”, mesmo que não seja, por exemplo, uma pinta no nariz, é encarada como motivo de mostruosidade total, que dá origens a N, transtornos, que dentre eles estão: 1.- Transtorno Obsessivo-Compulsivo
2.- Transtorno Dismórfico Corporal
3.- Transtornos Alimentares
3.1- Vigorexia
3.2- Anorexia
3.3- Bulimia
4.- Transtorno do Controle dos Impulsos
4.1- Tricotilomania
4.2- Transtorno de Tique
4.3- Síndrome de Toureute
4.4- Sexo Compulsivo
4.5- Jogo Compulsivo
4.6- Piromania
4.7- Compulsão para Compras
4.8- Compulsão à Internet

5 – Câncer de próstata, testículo e cólon( reto/ânus)

Devido as práticas sexuais, ao uso de hormônios anabolizantes, excesso de exercício , e a falta de exames periódicos os gays podem estar mais sujeitos a contrair estes tipos de câncer do que homens heterossexuais. O meio mais eficaz para se prevenir e identificar precocemente estes cânceres é a visita regular ao médico para realização de exames. Além disso qualquer alteração anal ou sexual e urinária deve ser vista por um médico.

6 – Violência doméstica ou nas ruas.

A violência é um dos maiores problemas para os gays, no Brasil, a cada dois dias um homossexual é assassinado. Isso sem falar dos que sofrem violências físicas nas ruas. Temos ainda um problema grande em relação ao desrespeito em escolas, locais de trabalho, família, muitas vezes com discriminação, violência verbal, física ou psicológica. O que é contra a lei, hoje em dia pelas leis brasileiras ninguém pode impedir ou censurar homo ou heterossexuais de exprimir seus sentimentos carícias, e mesmo dar bandeira se quiser em nenhum lugar. As multas são altíssimas, e são facilmente aplicáveis. O que é uma vitória da defesa da cidadania de qualquer indivíduo. E como se não bastasse há o problema da violência doméstica ou entre parceiros. Alguns estudos mostram que a violência entre casais gays é igual a dos casais hétero, com uma incidência maior entre homens. Se alguma destas situações tiver ocorrido a você não hesite, vá a uma delegacia, preste queixa, ou entre em contato com associações como o a Defensoria Homossexual que eles saberão como te auxiliar.

7 – Hipocondria 

Isso mesmo, Hipocondria! Os gays, tem pavor de ficar doente! Principalmente por terem associado HIV e outras DSTs a orientação sexual homossexual, eles são 5x mais vulneráveis ao Transtorno Hipocondríaco “A característica essencial deste transtorno é uma preocupação persistente com a presença eventual de um ou de vários transtornos somáticos graves e progressivos. Os pacientes manifestam queixas somáticas persistentes ou uma preocupação duradoura com a sua aparência física. Sensações e sinais físicos normais ou triviais são freqüentemente interpretados pelo sujeito como anormais ou perturbadores. A atenção do sujeito se concentra em geral em um ou dois órgãos ou sistemas. Existem freqüentemente depressão e ansiedade importantes, e que podem justificar um diagnóstico suplementar. ” – CID 10 F45.2

 

8 – Fissura Anal

Por ser uma das “vias de regra” do sexo gay e por ser prazeroso por demais ( Libera Beta Endorfina, uma subtância que gera prazer imenso ), acaba-se usando um anestésico local ( xylocaina ) e acaba-se fazendo por demais e causando fissuras, que são machucados que sangram que podem vir a virar feridas e inflamarem, podendo causar febre e complicar a coisa.

9 – Dermatites

Bom, dermatite aparece em qualquer um, mas no caso dos gays, há predominância no pênis e no anús, onde há coceira, mancha e feridas, geralmente o quadro é benigno e desaparece com o tempo, mas uma orientação dermatológica é sempre bem-vinda!

10 – Hemorróidas

As hemorróidas são vasos que se dilatam dentro e fora do ânus e tem como principal sintoma o sangramento, que geralmente é de cor vermelho vivo ou rutilante e aparece após a evacuação. Que menos frequente que as fissuras também acontecem com o excesso de sexo anal!

 

Vai uma dica de Terapeuta:  lembre-se que a excitação inicial vem da fricção ou carícias no ânus e das áreas ao redor dele, e não da penetração. A penetração estimula as contrações dos músculos em volta do reto o que poderá aumentar o orgasmo. As carícias são tão importantes quanto o grau de dila-tação do ânus. Faça uma massagem do músculo anal com lubrificante neutro para que ele relaxe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: