Homofobia Basta!

O jesus de Myrian Rios #HomofobiaNAO

Posted on: 2 de julho de 2011

Já se passaram muitos dias e Myrian Rios ainda não saiu da boca do povo e creio eu que irá demorar a sair! Pois bem! Um estudante de Teologia e Filosofia me mandou uma nota, questionando o “Jesus” de Myrian Rios, que realmente é muito diferente do que ela pregou em seu discurso na ALERJ, então coloco abaixo a nota! 

Palavras de Repudio às afirmações de uma Cristã!

Antes de formular a primeira ideia antecipo que não sou escritor, este pequeno escrito surge de um convite para esclarecer elementos manipulados pela Deputada Myrian Rios acerca da homossexualidade. O primeiro fato que constatamos na comunicação da deputada é a associação que faz da homossexualidade com a pedofília. Neste ponto ela poderia ser mais clara e nos explicar de onde tira os fundamentos. Um segundo fato compete ao setor jurídico pois está relacionado ao preconceito. Preconceito é crime, ela como legisladora deveria ter isso muito bem esclarecido, além disso ser ao menos uma cumpridora fiel da lei.

            Elencando esses fatos passamos a enxergar os fatos externalizados pela deputada com o olhar da teologia – sobretudo com o olhar de um seguidor de Jesus de Nazaré. A Sagrada Escritura fala da homossexualidade em um contexto peculiar. Os autores não dispõe das precisões que temos na atualidade para tratar do tema, “deste complexo fenômeno humano.”[1] Sobre este fator os que se apoiam na Sagrada Escritura para condenar a homossexualidade deveriam tomar mais cuidados com a exegese.

No Antigo Testamento o relato dado como base, Sodoma e Gomorra, não tem os elementos tão claros sobre o tema. Sobre o assunto só temos clareza em duas leis[2] do Levítico (Lv 18,22 e 20,13) e que deve conter observações, pois o castigo mencionado era aplicado em outros casos, que não referenciavam à homossexualidade. Marciano Vidal traz ainda algumas observações a serem consideradas ao tratar da homossexualidade apartir do Antigo Testamento, uma delas é o “sabor homofílico”[3] contidas nas passagens de 1Sm 20 e 2Sm 1 que relatam a “terna e profunda amizade”[4] entre Davi e Jônatas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

No Novo Testamento na mensagem de Jesus recolhida e transmitida as comunidades não encontramos nenhuma referência a homossexulidade. Referência a homossexualidade temos a) na diatribe da Carta aos Romanos; e nas b) listas de vícios. Nossa intenção não é explorar os textos eles são mencionados para desmascarar os que se fundam de maneira errônea para sustentar preconceitos e descriminar pessoas.

Para não alongar a ideia gostaria de convocar os seguidores de Jesus de Nazaré a ajudar a nossa irmã Deputada Miryan Rios a se converter às práticas de um real seguidor de Jesus Cristo que é a opção preferencial pelos pobres e pelos que vivem a margem da sociedade. Como estudante fico indignado de ver uma lesgisladora fazer afirmações deste teor, como cidadão penso que agiu criminalmente e fora da lei. Mas a indignação é ainda maior quando fico sabendo que ela se diz seguidora de Jesus Cristo, se é procedente o seguimento me pergunto, onde estão os fundamentos deste Jesus Cristo? Um Cristo particular da Deputada Miryan Rios?

 

Henrique Celso Fitz

 Estudante de Filosofia e Teologia


[1] VIDAL, Marciano. Sexualidade e Condição Homossexual na Moral Cristã. Aparecida, SP; Editora Santuário, 2009.

[2] Comentário em: VIDAL, Marciano. Sexualidade e Condição Homossexual na Moral Cristã. Aparecida, SP; Editora Santuário, 2009.

[3] VIDAL, Marciano. Sexualidade e Condição Homossexual na Moral Cristã. Aparecida, SP; Editora Santuário, 2009.

[4] VIDAL, Marciano. Sexualidade e Condição Homossexual na Moral Cristã. Aparecida, SP; Editora Santuário, 2009.

2 Respostas to "O jesus de Myrian Rios #HomofobiaNAO"

Lindo o texto do Henrique. Parabéns a ele e todo sucesso e felicidade nos estudos.

MYRIAN RIOS, QUE VERGONHA
Myrian Rios, essa mulher está precisando urgente de um psiquiatra. Nunca ouvi tamanha insensatez de uma pessoa que fala em nome do povo…Que povo? ela disse essas barbáries e falou que tem parentes homossexuais e nada pode fazer em relação a isso. E se pudesse, o que faria? Quero saber se esses parentes foram criados por homossexuais para terem se “transformado” em gays. Talvez foram criados na Santa Madre igreja onde padres pedófilos os tenham “influenciado” Ora cara senhora, em que se baseou para achar que todos gays são pedófilos? não são assim como nem todos padres, pastores, missionários o o diabo á quatro não o é. Você deveria colocar seus filhos fora da órbita terrestre, quem sabe assim eles não se influenciariam com nada na terra. Para sua maior informação, o homossexualismo não é uma opção. A pessoa é e pronto. Odeio padres, pelo menos os que eu conheci queriam ensinar-me tudo, menos sobre Deus em sua plenitude. Viviam passando as mãos nojentas em meu corpo de criança de sete anos. Saiba que se seus filhos um dia se revelarem gays é porque eles nasceram assim e não porque um homossexual foi sua babà ou seu motorista, ou o padre de sua igreja.Se um dia não querer contratar alguém por esse alguém ser um gay, claro que tem esse direito mas engula essa postura falsa que nada tem contra e diga com todas as letras que tem tudo contra.É sim seu direito falar. A senhora titulou os homossexuais como pedófilos. Isso é imperdoável. Eu sou mulher, mãe de duas filhas de trinta e dois anos e vinte e sete. Tenho três netas de doze, seis e três anos. Elas todas foram criadas em meio ao meu grupo de teatro onde setenta por cento são gays. Jamais perguntaram o porque eles se beijam ou são namorados ou namoradas. Sabe porque? criei a todos educando somente a amar e respeitar os direitos de todos. Elas sempre acharam tudo normal como o é e nem por isso foram influenciadas e mudaram o que nasceram para ser. São resolvidas e respeitam todos que o são. A Senhora deveria fazer o mesmo. Sabe de que assunto a senhora deveria tratar? desses padres safados da sua igreja, esses sim são uma aberração. Hoje não tenho religião a não ser a que eu mesma criei e pratico. Ama teu próximo como a ti mesmo…frase antiga não é? mas eu realmente o faço e a senhora?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 438,192 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: