Homofobia Basta!

Dia do Orgulho Hétero não é homofobia, afirma Kassab #Hipocrisia

Posted on: 5 de agosto de 2011


Dia do Orgulho Hétero não é homofobia, afirma Kassab

“Este projeto não tem o objetivo de agredir ou fazer campanha contra gays. Minha questão sempre foi em relação aos excessos e privilégios”

 

Criar o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo não incentivaria a homofobia, na opinião do prefeito Gilberto Kassab (PSD). “É um projeto como outro qualquer”, afirma ele.

Em entrevista, Kassab disse que sua assessoria ainda está estudando o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que prevê a data oficial em todos os terceiros domingos de dezembro.Mas ele afirmou que, em primeira análise, não há motivo para vetar a ideia de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM). “A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor”, disse.

“Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados”, afirmou.Questionado sobre a possibilidade de vetar o projeto por falta de interesse público, Kassab desconversou. “Por isso que vamos aguardar a ATL [assessoria técnico-legislativa].

Ela avalia justamente essas coisas”, disse Kassab.O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto aprovado nesta semana.A iniciativa já ganhou até repercussão internacional. Os sites das revistas “Forbes” e “Newsday” deram destaque ao “Straight Pride Day”. O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twitter em todo o mundo.A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pediu veto ao projeto. Um abaixo-assinado criado na internet por uma militante gay da Baixada Santista tinha, até a noite de hoje, cerca de 2.500 apoiadores.Para Kassab, “todas as manifestações são muito bem-vindas”.

“A gestão, qualquer seja ela, tem de ser a gestão do diálogo. A cidade é de 11 milhões de pessoas”, disse.O projeto de autoria de Apolinário, membro da igreja Assembleia de Deus, é uma reação à Parada Gay. O vereador do DEM critica o fato de a Parada poder ser realizada na avenida Paulista e a Marcha Para Jesus, não.Apolinário afirma ainda que sua ideia é “resguardar a moral e os bons costumes”.

“Este projeto não tem o objetivo de agredir ou fazer campanha contra gays. Minha questão sempre foi em relação aos excessos e privilégios”, afirmou o parlamentar, no dia da aprovação.O projeto de lei de Apolinário foi apresentado em 2005. Ele foi aprovado na terça-feira, com a presença de 50 vereadores e manifestação contrária de 19. Cinco parlamentares não haviam registrado presença.

 

Fonte: Jornal Agora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: