Homofobia Basta!

5 mitos que apavoram os homofóbicos ( ou os que não entendem a homossexualidade )

Posted on: 21 de julho de 2011

Esse artigo é “antigo”, porém acho válido o postar aqui, visto que o Blog cresceu muito e muita gente homofóbica o lê pelo conteúdo de denúncias a pseudo cristãos, teologia, psicologia, psicanálise, medicina.

 

Os 5 mitos que apavoram os homofóbicos.

por Ana Paula Soares

Os homofóbicos estão histéricos. Assim como um animal encurralado revela sua verdadeira agressividade, a verdadeira face do preconceito tem se manifestado entre citações, discursos, vídeos de várias personalidades religiosas e conservadoras nos últimos meses. O Projeto de lei que prevê a criminalização da homofobia e a União Homoafetiva que foi recentemete aprovada pelo STF é o que os têm encurralado e gerado uma espécie de histeria entre algumas pessoas, que usam de argumentos insanos, desprovidos de um mínimo de conhecimento sobre a lei e sobre a homossexualidade em si.
Abaixo,segue os 5 mitos mais comuns que se observa no meio homofóbico:

  •  Gays serão intocáveis pela lei e não podem ser demitidos.
Considere a frase: “Não se pode demitir uma pessoa por ela ser gay.”
Eu entendo que o fato de ser gay não deve servir de justificativa para alguém ser demitido.
Apesar de parecer óbvio, algumas pessoas como a Dep. Myrian Rios, por exemplo, entendem que um gay pode pintar e bordar no trabalho, fazer o que quiser, inclusive abusar de crianças, mas pelo fato de serem gays nunca poderão ser demitidos!
Se assim fosse, eu seria a primeira a erguer a bandeira contra a aprovação da PL122.
Mas qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e conhecimento básico de interpretação de texto, entende que um gay só não pode ser demitido quando o único motivo para isso seja o fato dele ser gay ,mas qualquer outro motivo que serviria de motivo pra qualquer pessoa ser demitida o gay também pode ser demitido. 

  • Gays poderão se “agarrar” em qualquer lugar e não poderão ser repreendidos.

A PLC122 prevê que casais gays poderão expressar afeto livremente quandoesta expressão de afeto é permitida igualmente para heterossexuais. Então parece óbvio que se em determinado lugar não for permitida a expressão de afeto entre casais heteros ,entre casais homossexuais também não será! 
Mas pessoas como o Pr. Malafaia têm distorcido o sentido da lei e ensinados às pessoas que gays vão se agarrar em todo lugar e que (pasmem) onde eles quiserem se agarrar deverá ser permitido a héteros também.
Portanto existem muitas pessoas por ai pensando que se a PlC122 for aprovada, eles começarão a ver casais gays se atracando em cada esquina,dentro de suas igrejas, de lojas, de supermercados e todos também o poderão fazer. Isso é um absurdo! Eu fico em duvida se isso é burrice ou má fé com distorção proposital da lei. Eu particularmente acho que a segunda opção é mais provável dado a esperteza que este pastor demonstra ao encontrar justificativas para arrancar tanto dinheiro de tantos fiéis.

  • Gays escolhem serem Gays.

Ao certo, com absoluta certeza, ninguém sabe a origem da homossexualidade, mas por tudo que a ciência sabe sobre o assunto, dizer que alguém um dia acorda e diz: “Quer saber? A partir de hoje eu vou passar a gostar do mesmo sexo que o meu.” é uma opinião no mínimo simplória. Afinal,quem em sã consciência escolheria ser discriminado,ser alvo de preconceito,zombaria, e alvo de violência nesse mundo? No máximo o gay escolhe sair ou não do armário e não ser ou não ser gay. Tenho a impressão de que quem acha que ser gay é opção, escolha, deve ser meio propenso a homossexualidade e se esconde, porque cá entre nós se você que lê isto for hetero: Você acha que basta você decidir para conseguir se entregar a uma pessoa do mesmo sexo? Eu não conseguiria fazer isso de maneira tão fácil, acho que somente obrigada . Mas se tem gente que acha fácil,deve ser porque é propensa a isso né…

  • Gays são pedófilos em potencial.

Um dos preconceitos mais horríveis que se tem sobre homossexuais é esta relação com a pedofilia. Estatisticamente, 80% dos casos de pedofilia acontecem dentro de casa, envolvendo pais biológicos, padrastos, e parentes héteros. Poucas vezes envolvem homossexuais. Não há base nenhuma para afirmar que gays são pedófilos, ou pelo menos mais pedófilos que heteros.

  • Ditadura Gay.
Os conservadores prevêem um mundo colorido (no mau sentido para eles) caso a PLC122 seja aprovada. Gays mandarão em tudo, pessoas serão obrigadas a serem gays, e os heteros serão os discriminados.
Infelizmente poucos leram realmente a PLC122 e poucos entendem que se não pode discriminar alguém por orientação sexual, isso serve de proteção ao hetero em relação ao homossexual também.

Toda a maioria ameaçada começa a desenvolver este tipo de histeria , medo de perder o controle da situação, o mesmo aconteceu com alguns brancos em relação aos negros. Por acaso alguém vê alguma ditadura negra por ai?

Bom,esta foi minha contribuição para a luta pelos Direitos Humanos de hoje, é um assunto que poderia ser mais intensamente explorado e debatido,mas deixo a semente da reflexão para aqueles que de alguma forma,ainda se equivocam com assuntos pertinente a esta causa.

Fonte: Blog Preso por fora

1 Response to "5 mitos que apavoram os homofóbicos ( ou os que não entendem a homossexualidade )"

Muito bom o texto. Existem dois tipos básicos de discurso contra as leis que favorecem os homossexuais: 1) Discurso religioso (que é sempre ridículo, fora de propósito, pois o nosso Estado Brasileiro nao se vincula a nenhum tipo de religião, portanto as mesas legislativas nao deveriam ser lugar para se discutir preceitos bíblicos); 2) O Discurso mal-interpretativo, aquele que distorce a proposta das leis, os artigos da proposta de lei, interpretando equivocadamente o texto legal.

Ambos me incomodam. Mas o segundo acho que é pior, pois a princípio a impressão que temos é que o político não sabe interpretar, nao tem conhecimentos lingüísticos e sociais suficientes para entender cada artigo da lei. Mas é só impressão. Na verdade eles sabem sim ler, sao alfabetizados, estudados, vividos e usam justamente desse conhecimento para inserirem “significados textuais” onde nao exsite, ou seja, tentam dar significados para os artigos da proposta que não existem. É triste. Vamos ver no que dá.

Parabéns pelo blog, é a primeira vez que comento, conheci ele há pouco tempo…

Se puder, dá uma passada no meu tb, que, embora nao focalize o aspecto político, trato, a partir de minha estória de vida, as dificuldades do homossexual q ainda está no armário…

Abraço,

Miguel
http://www.homemqueespera.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,530 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: