Homofobia Basta!

Projeto de lei do deputado André Zacharow prevê aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo sob avaliação da população

Posted on: 9 de julho de 2011

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 232/11, do deputado André Zacharow (PMDB-PR), que prevê a convocação de plebiscito nacional sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Conforme a proposta, nas eleições seguintes à aprovação do PDC (em 2012 ou 2014), os eleitores deverão responder à seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas domesmo sexo?”.

O resultado do plebiscito, conforme a proposta, servirá de base para a aprovação imediata de uma lei que vai liberar ou proibir esse tipo de união.

Em maio deste ano, a união entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida legalmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão unânime. Com isso, passaram a ser aplicadas a esse tipo de relação as mesmas regras da união estável heterossexual, previstas no Código Civil.

Zacharow argumenta que se trata de uma questão polêmica, que tem suscitado violência verbal e física. Para ele, a consulta popular é a única forma de acalmar os ânimos.

– Todos deverão se curvar a vontade nacional a ser expressa no resultado do plebiscito –, disse.

A proposta será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

_________________________

Haha, tinha que ser do PR mesmo… O projeto é tão quadrado… Daqui a pouco o deputado vai falar que este projeto é a favor das “minorias”. Claro que é! 90% da população acha que a homossexualidade é opção, doença ou demônio… 30% da população é evangélica e tal religião não segue uma democracia e sim uma “PastorCracia” ( não digo Teocracia porque não creio que o Deus da Bíblia seja esse monstro que repudia a forma pura de amor entre duas pessoas só por serem do mesmo sexo )… 60% acham que os LGBTs são promiscuos… 99% sequer saber a diferença entre Transexualidade e Travestilidade, Orientação sexual e Identidade de gênero, não sabem diferenciar união civil do PAPEL sem a igreja do Malafaia ou da Católica. A União Civil deve ser estendida a todos porque todos devem ter seus direitos iguais ( Não é isso que diz a Carta Magna? ) queriam 98% da população sim ou não! Então eu posso convocar um plebiscito pra saber se os seguidores da Seicho-no-ie ( 0,4% da população )  devem ter seus direitos respeitados por serem de tal religião? Tenho absoluta certeza que isso é preconceito! O mesmo se aplica aos LGBTs, será que não entendem que a união civil entre pessoas do mesmo sexo não vai afetar o casamento hetero? Vai haver heteros em terapia de casal reclamando: “Depois que Marina e Silvana se juntaram não consigo mais viver com meu esposo, tenho que me divorciar”… Faz todo sentido! Ah, vai afetar a “santidade” do casamento né? Ora, mais a santidade não se aplica dentro da religião cristã? Os casais que não são cristão não “santos” e vocês não os perseguem! Ah, vocês acham que vão ser obrigados a casarem dois homens ou duas mulheres né? Relaxem… Ninguém é obrigado a ir a casamento de ninguém e nem a realizar casamento de ninguém! A Igreja  Católica não casa divorciados e não aparece divorciados arrombando igrejas católicas a dentro se casando com uma faca no pescoço do padre: “Me casa! Me casa!”… Por favor, isso é falta de justificativa pra fundamentar a homofobia!

2 Respostas to "Projeto de lei do deputado André Zacharow prevê aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo sob avaliação da população"

Texto maravilhoso. Amei o termo “Pastorcracia”. Vou passar a usar! E adorei você ter citado o querido seicho-no-ie!

pois é, a lei deve proteger minorias das maiorias, evitando a desigualdade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,530 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: