Homofobia Basta!

Deputado João Campos persegue LGBTs – Projeto que anula o Processo Transexualizador

Posted on: 7 de julho de 2011

Ora, já é a vigésima vez que venho pelo blog denunciar a conduta deste senhor, é absurdamente desumana a forma com que ele trata os LGBTs, em sua propostas, ele fala que são democráticas a comunidade médica, psicanalítica e psicológica diz que são preconceituosas, assim como a comunidade LGBT, hoje eu quero falar de sua proposta sobre o projeto Transexualizador.

PDC 52/2011 – João Campos – PSDB – GO
Susta a aplicação das Portarias nº 1.707, de 18 de agosto de 2008, do Ministro da Saúde, e nº 457, de 19 de agosto de 2008, da Secretaria de Atenção à Saúde, que instituem e regulamentam, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o Processo Transexualizador, a ser implantado nas unidades federadas, respeitadas as competências das três esferas de gestão.

__________________________________________________________________________________________________

Ora, este senhor pelos conformes não entende o fenômeno da transexualidade e nem a importância de tal cirurgia para os transexuais, vamos a uma breve dissertação sobre o que a OMS entende hoje como Transexualidade.

transtorno de identidade de gênero ( transexualidade ) é um transtorno de ordem psicológica e médica, que se manifesta na condição em que a pessoa é de um determinado gênero biológico (homem e mulher), mas se identifica com os indivíduos pertencente ao gênero oposto, e considera isso como desconfortante ou é incapaz de lidar com essa condição.

O sofrimento psíquico do transexual se encontra no sentimento de uma total inadequação entre, de um lado, a anatomia do sujeito e seu “sexo psicológico” e, de outro lado, este mesmo “sexo psicológico” e sua identidade civil. Essas pessoas, cujo sentimento de identidade sexual não concorda com a anatomia, manifestam uma exigência compulsiva, imperativa e inflexível de “adequação do sexo”, expressão utilizada pelos próprios transexuais; como se elas, face a esta convicção de incompatibilidade entre aquilo que são anatomicamente e aquilo que se sentem ser, se encontrassem num corpo disforme, doente e monstruoso. Um tal sentimento pode chegar ao ponto de levar o sujeito à auto-emasculação e até mesmo ao suicídio. À reivindicação de “adequação do sexo”, segue-se a de mudança do nome e a de retificação da certidão de nascimento. 

Estudos recentes apontam os fatores biológicos da transexualidade.

Hoje se sabe que em muitos casos a qualidade de vida e até mesmo a vida de transexuais está na chamada Cirurgia de Redesignação Sexual (CRS) que faz parte de procedimentos cirúrgicos pelos quais a aparência física de uma pessoa e a função de suas características sexuais são mudadas para aquelas do sexo oposto. É parte do tratamento para a desordem do transtorno de identidade para transexuais e transgêneros.

A Proposta do Deputado pode ser considerada da seguinte forma: Os Transexuais e Transgêneros que para dar continuidade a vida precisem da cirurgia de Redesignação sexual morram.

Simples assim, visto que ele quer limitar ao tratamento hormonal, mas o tratamento hormonal não irá fazer o pênis sumir ( No transexual masculino ) e os seios ( no transexual feminino ) e ambos são objetos de repulsa aos mesmos levando os Transexuais e Transgêneros muitas vezes em momentos de desespero a mutilarem seus órgãos em clínicas clandestinas ou até mesmo por conta própria levando muitos a óbito e a deformações.

Portando a proposta do Deputado é intervir na medicina, nos poucos recursos de tratamento para a Transexualidade, é se intrometer aonde não lhe compete, é querer ser árbitro em algo que ele não tem o mínimo de esclarecimento, sua proposta coloca em risco a vida de milhares de brasileiros, assim como a qualidade de vida dos mesmos.

Este é o Deputado João Campos, perseguidor dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Trangêneros e de tudo que escapa do seu entendimento e não está descrito na Bíblia. 

Atenciosamente, Felipe Resende, Psicanalista

Fontes:

– Ceccarelli, 2000

– BENJAMIN, H. , “Travestism and Transsexualism”. In Int. J. Sexology, 1953, 7.2

– CID 10, DSM IV

 

2 Respostas to "Deputado João Campos persegue LGBTs – Projeto que anula o Processo Transexualizador"

Oi, Felipinho, meu querido! Amei o fato de você ter colocado as referências bibliográficas! Isso faz com que os seus leitores respeitem ainda mais seus textos. Muito bem. Sobre esse deputado, não consigo sequer formular um comentário….

Na Psicanálise o uso das referência é dependente, visto que as teorias são elaboradas individualmente muitas vezes, somente para indicar de onde veio os termos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: