Homofobia Basta!

Magno Malta novamente! Seu novo projeto obriga a leitura de versículos bíblicos nas sessões do senado #ForaMagnoMalta

Posted on: 5 de julho de 2011



Projeto de Resolução do Senado 10/2007, do Senador Magno Malta do PR/ES muda o regimento interno do Senado e obriga leitura de versículo Bíblico no início de todas as sessões

JUSTIFICATIVA:

A tradição adquirida através dos anos demonstra que nosso país valoriza os bons costumes e preza os bons hábitos inseridos no cotidiano dos serviçoes prestados ao púbico.

Tais questões foram amplamente debatidas à época da elaboração da Constituição de 1988 sobre a inscrição da frase “Sob a proteção de Deus iniciamos os nossos trabalhos” que até hoje inicia todas as sessões plenárias da Câmara dos Deputados, do Senado e do Congresso Nacional.

Não poderia ser diferente num país religioso, que crê e faz de sua fé o sustento para superação das dificuldade. Nesse sentido, cremos que iniciar os trabalhos, com a abertura de qualquer sessão, seja preparatória, ordinária ou extraordinária com a leitura de um versículo da Bíblia espelhará o que a sociedade(que sociedade, cara pálida? eu almejo um Estado laico!)almeja: que Deus esteja presente nos nossos trabalhos.

O projeto está na CCJ e foi devolvido pelo Senador Randolfe Rodrigues que desistiu da relatoria. Aguarda novo relator desde 06/05/2011

_____________________

Até gostei da proposta, desde que, todos os parlamentares possam escolher o versículo Bíblico, sugiro os seguintes na abertura:

“Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.”- Êxodo 31:15

“As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei” – .1 Coríntios 14:34“Leproso é aquele homem, imundo está; o sacerdote o declarará totalmente por imundo, na sua cabeça tem a praga” – .Levítico 13:44 

“Aquele que tocar em algum morto, cadáver de algum homem, imundo será sete dias.” – Números 19:11

“E se morrer algum dos animais, que vos servem de mantimento, quem tocar no seu cadáver será imundo até à tarde;”Levítico 11:39

Tomara que essa lei seja aprovada e teremos em algumas horas Bombeiros, Policiais, Médicos que trabalham no sábado marchando contra esse fundamentalismo… Teremos mulheres na esplanada exigindo explicações pela conduta misógina do senado… Teremos ONGs que acolhem portadores de hanseníase questionando o preconceito do senado com os portadores da doença. Teremos coveiros, médicos legistas, obstetras que tocam em cadáveres exigindo explicações. Teremos toda a Indústria Bovina, Suína, Aviária questionando o preconceito do Senado e assim por diante…

Mais uma vez, o fundamentalismo religioso marcando presença…

E aqui se registra mais um crime contra o estado laico que já foi encaminhado a ONU. 

 

3 Respostas to "Magno Malta novamente! Seu novo projeto obriga a leitura de versículos bíblicos nas sessões do senado #ForaMagnoMalta"

Gente, será que esse cansativo senador não sabe que o país não é habitado unicamente por cristãos? Se vai ler a Bíblia, vai ter de ler a Torá, os búzios, o tarô e a Carta Capital também, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHAHAHAH!

http://soymanjerona.wordpress.com

Política e religião não devem se misturar, por isso muita coisa não muda, por isso as pesquisas com células tronco não vão pra frente.
Política e religião, não se mistura.

[…] O projeto está na CCJ e foi devolvido pelo Senador Randolfe Rodrigues que desistiu da relatoria. Aguarda novo relator desde 06/05/2011. Post do blog HomofobiaBasta. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,530 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: