Homofobia Basta!

Silas Malafaia é “eleito” o maior homofóbico da história do Brasil por Psiquiatra #HomofobiaNAO

Posted on: 2 de julho de 2011

Ato de Repúdio

outdoor-rio-pixado_thumb3

“Pessoas como o Pastor Silas Malafaia, “grandes líderes” e formadores de opinião, deveriam ler um pouco mais e se informar antes de queimarem sua imagem. Apesar de fazer o bem a tanta gente, demonstrou um completo desconhecimento científico da natureza humana e sua sexualidade, julgando impiedosamente seres humanos de diferentes raças, religiões, idades, culturas e histórias de vida. Em um gesto de intolerância explícita, tornou-se o maior homofóbico da história do Brasil. Caso reconheça seu erro, seria no mínimo digno de sua parte colocar mais 600 outdoors como fez, pedindo desculpas aos homossexuais pelo seu desrespeito aos direitos humanos e pedindo perdão a Deus por sua insensatez e crueldade. Como diz a frase pichada por algum ativista LGBT “Os Gays Amam” e o amor não tem cor nem religião. O bem acima de tudo. A moral se faz com respeito.

Dr. Paulo André Issa –  Médico especialista em Psiquiatria, Pós-graduando em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP Universidade de São Paulo Instituto Prosex” –

Fonte: Site Pessoal Dr. Paulo André Issa

______________

 

Minha colocação.

Bom Dr. Paulo, eu realmente tenho de concordar com o senhor com o “maior homofóbico da história do Brasil”, sua opinião não é única, outros psiquiatras também o vêem assim, como eu também como psicanalista o vejo e psicólogos também! Mais creio que o senhor Silas não tem feito “bem a muita gente”, pelo contrário, seu site virou “point” de referência para homofóbicos, em todas as suas pregações, ele fala de homossexuais, os critica, os condena e tudo mais, o que me parece algo muito estranho, não sei porque esta obcessão em falar tanto dos homossexuais, muito me parece com um mecanismo de defesa, mais precisamente a formação reativa que resumidamente é: 

Esse mecanismo substitui comportamentos e sentimentos que são diametralmente opostos ao desejo real. Trata-se de uma inversão clara e, em geral, inconsciente do verdadeiro desejo. Como outros mecanismos de defesa, as formações reativas são desenvolvidas, em primeiro lugar, na infância. As crianças, assim como incontáveis adultos, tornam-se conscientes da excitação sexual que não pode ser satisfeita, evocam conseqüentemente forças psíquicas opostas a fim de suprimirem efetivamente este desprazer. Para essa supressão elas costumam construir barreiras mentais contrárias ao verdadeiro sentimento sexual, como por exemplo, a repugnância, a vergonha e a moralidade. Não só a idéia original é reprimida, mas qualquer vergonha ou auto-reprovação que poderiam surgir ao admitir tais pensamentos em si próprios também são excluídas da consciência.
Infelizmente, os efeitos colaterais da Formação Reativa podem prejudicar os relacionamentos sociais. As principais características reveladoras de Formação Reativa são seu excesso, sua rigidez e sua extravagância. O impulso, sendo negado, tem que ser cada vez mais ocultado.

Ou seja, para os leigos, toda pessoa que critica com base na “moral”, com muita rigidez, extravagância, alarde, gritaria esta na realidade querendo esconder o seu real desejo, quando ele diz por exemplo: “A homossexualidade é imoral”, ele esta querendo esconder o desejo de relacionar com alguém do mesmo sexo, ele precisa afirmar sua posição contrária para satisfazer seu ego e isso vira uma obsessão, fica doentio, o que me leva a crer que Silas tem sérios problemas com sua sexualidade, assim como Julio Severo, João Campos e todos aqueles que se incomodam tanto e se defendem com base na moral bíblica, religiosa ou seja em qualquer outra com tanta veemência! Fica então o esclarecimento aos leitores 

4 Respostas to "Silas Malafaia é “eleito” o maior homofóbico da história do Brasil por Psiquiatra #HomofobiaNAO"

Na minha opnião essa teoria não tem muito sentido, mas quem sou eu para afirmar com certeza? Não sou uma especialista no assunto!!! eu acredito que todos tem direito de expressar o que pensam… o Pastor Silas Malafaia passa adiante o que lhe foi ensinado e é o que ele acredita. não vejo motivos pra revolta por ele ter citado um texto da biblía em outdoors e expressado ali sua posição.
Eu acredito que tem se dado muita importancia a pequenas palavras, o Pastor Silas Malafaia tem feito valer sua liberdade de expressão…eu não o vejo como um homofóbico e sim como alguém que procura viver de acordo com os ensinamentos da Biblía e por isso assume essa posição diante do assunto. Agora se isso está certo ou errado, não cabe a mim julgar.

Deixo claro ser só uma opnião de alguém que ouviu a respeito. Não tenho nada contra homossexuais e tenho amigos que são. O importante mesmo é estar feliz.
DEUS ama todas as pessoas como elas são!

Realmente tem muita gente mal informada a respeito da sexualidade humana. É uma espécie de reducionismo por parte das pessoas pensar em termos de preto e branco quando a Natureza está aí para provar a diversidade! Mas as pessoas “públicas”, de um modo geral, deveriam se informar pelo menos, antes de abrir a boca para falar tanta besteira. Uma pena que líderes políticos e religiosos tão ignorantes e desinformados estejam contribuindo para a disseminação do preconceito, atravancando a justiça social neste país. Sempre suspeitei dessas pessoas que tem uma opinião veemente de certas coisas… Seu comportamento agressivo pode estar mascarando um real desejo por aquilo que tanto atacam. O fanatismo e o radicalismo não estão com nada. Nas palavras de Aristóteles: In Medio Stat Virtus.

Concordo com a Denize, o Pastor Silas Malafaia ao meu ver nao se posiciona como homofóbico e sim como alguem que acredita na biblia que realmente diz ser pecado pessoas do mesmo sexo que se relacionam…simples, ele tem o direito de se expressar…sou psicóloga também e acredito que a racionalização para explicar as posições de cada um estão muito elevadas…é tao simples, quer ser homossexual? Seja…viva sua vida feliz…fiquei no seu espaço e respeite quem acha que você esta errado e que vai pro inferno…cada um no seu espaço nao tem briga!!

Flávia, vc é psicóloga? Por favor me diga aonde vc fez Psicologia para poder informar aos meus amigos psicólogos para tomar cuidado e aos meus amigos que queiram cursar aonde você fez ( embora isso não influencie tanto! ). Silas não é homofóbico? Pro CFP ele é! Ele já tem seus processos lá! Você é psicóloga e diz: “quer ser homossexual, seja”. Como se fosse algo optativo. Você acaba de entrar pro Rol dos psicólogos sem noção!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: