Homofobia Basta!

Resposta ao homofóbico Júlio Severo #HomofobiaNAO #DireitosHumanos

Posted on: 22 de junho de 2011

Resposta a Júlio Severo

Por Alexandre Feitosa

      Júlio Severo, admirado por muitos cristãos por seu ativismo cristão anti-homossexualismo (sic), não mede esforços nem poupa palavras ofensivas para depreciar as pessoas homoafetivas. Gostaria de responder a um texto seu muito famoso e mostrar de que forma os cristãos como ele dizem amar os gays. Vejamos todo o amor de Julio severo pelas pessoas que, involuntariamente, amam iguais. O texto em questão chama-se “Gay” e homofobia: na República Federativa de Sodoma, o que vale é a ficção.”
       Para este senhor, exilado em um país não divulgado, pois enfrenta um processo contra homofobia (e não é à toa!), as pessoas homoafetivas alimentam-se apenas de sexo, e sexo em sua forma mais vulgar e nojenta, não há sentimentos nelas, apenas desejo e lascívia. Comprove:
      “No entanto, não há nada de alegre no que eles fazem sexualmente: eles enfiam ou recebem o pênis no ânus, enfiam quase metade do braço no ânus, lambem o ânus uns dos outros, bebem urina uns dos outros, se sujam de fezes uns com outros, etc. Essa é a relação homossexual em seu estado mais puro… Não temos medo deles, nem temos nenhuma aversão irracional a eles. Temos uma aversão racional às práticas deles, com base nas coisas de dar nojo que eles fazem.”
       Bom, pelo menos as lésbicas escaparam de tal descrição!
       Há tantos heteros que praticam as mesmas formas de sexo mencionadas por Severo nesse texto, por que não foram citados? Por que não são alvos do mesmo discurso ofensivo? Os heterossexuais podem se lambuzar nas práticas mais inomináveis que está tudo bem!? Que discurso contraditório, senhor Julio Severo! Deveria ser mais severo com a coerência de suas afirmações absurdas! O primeiro passo seria compreender as diferenças entre as parafilias[1] e a homossexualidade.
       Este homem não tem a menor sensibilidade de enxergar nos homossexuais pessoas dotadas de bons sentimentos e boas intenções, com necessidades afetivas como qualquer outro ser humano. Ele só os vê como caçadores de sexo predatório e praticantes de parafilias! Sua visão é tão limitada, que não consegue enxergar o companheirismo das inúmeras relações duradouras que existem por aí. E essa visão curta se estende, infelizmente, à maioria dos cristãos praticantes. Isso explica por que a Igreja tradicional tem fracassado na conquista dos homossexuais. Ninguém quer expressar sua fé onde se é constantemente agredido verbalmente.
       “Então, de onde vem a palavra “homofobia”? Os sodomitas se apossaram dessa palavra, exatamente como eles se apossaram da palavra “gay” [gay, em inglês, costumava nos bons tempos significar alegre].”
 
       Julio deveria consultar a palavra sodomia em seu dicionário. Tal palavra não se refere apenas à penetração anal entre homens. Outra coisa, os gays não se apossaram de palavra nenhuma. A dinâmica da evolução das línguas, estudada pela Sociolinguística, afirma que uma palavra ganha ou perde determinado sentido pelo uso geral, não por imposição de 10% da população.
       “Eles não são gays [alegres], pois é impossível viver alegre tendo como ocupação principal na vida achar um homem em quem enfiar o pênis.”
 
       Notou quanto amor há nas palavras de Julio Severo? É assim que ele deseja ganhar os homossexuais para Cristo, e muitos cristãos o aplaudem de pé por suas palavras! E Cristo, aplaudiria sua forma ofensiva de tratar os semelhantes?
       Além de abomináveis, os homens homossexuais agora são vagabundos! Não trabalham, não estudam, não produzem, pois sua principal ocupação é a sodomia!
      Ora, senhor Julio Severo, se suas palavras não são preconceituosas e ofensivas, o que elas são?! Expressão de amor ao próximo? Só pessoas ignorantes e alienadas são capazes de exaltar um discurso como o seu!
      “O próprio Deus acha o homossexualismo detestável: “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso”. (Levítico 18:22 NTLH) Deus tem boas razões para ter ódio do homossexualismo. E nós temos boas razões para ter nojo do que Deus odeia.”
 
       Em que parte esse texto menciona o amor entre iguais? Senhor Julio Severo, Levítico apenas menciona a prática da sodomia, não da homoafetividade! O sexo predatório, apenas como prazer carnal, é pecado tanto para heteros como para homossexuais. Responda-me: se a homossexualidade é detestável com base em Levítico, por que as mulheres não foram mencionadas? Por que você não defende a morte para os verdadeiros sodomitas? Levítico o manda fazer! (20.13) Não defende porque você é desonesto com a Bíblia a ponto de desconsiderar o seu contexto, utilizando apenas os pontos que lhe são convenientes!
       “É por isso que o homossexualismo vem sendo sistematicamente desligado de suas conexões naturais com doenças, nojo e abuso sexual de meninos. E é por isso que esses problemas graves estão aumentando, junto com o aumento do homossexualismo. Comprovadamente, o aumento da AIDS e outras doenças sexuais e intestinais tem uma ligação forte com a atividade homossexual.”
 
       Agora ele liga os homossexuais aos abusadores de crianças! Senhor Julio Severo, pedofilia não é sinônimo de homossexualidade! Será que é tão difícil pra você distinguir duas palavras tão distintas!? A pedofilia também ocorre entre heterossexuais, mas o senhor Julio não liga a heterossexualidade a essa parafilia! Percebam a tendenciosidade do seu discurso!
       Sobre as doenças, lamento informar, mas o índice dos casos de AIDS tem aumentado na população hetero, não na homossexual. Pesquise antes de afirmar asneiras, caro senhor:
      “Segundo o boletim, em 1996, 29,4% dos casos de Aids registrados na população masculina foram em homens homo ou bissexuais, 25,6% em heterossexuais e 23,6% em usuários de drogas injetáveis. Em 2006, também considerando a população masculina, 27,6% dos casos de Aids registrados foram em homens homo ou bissexuais, 42,6% em heterossexuais e 9,3% em usuários de drogas.
(Para detalhes, leia a matéria do seguinte link:http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL187157-5598,00.html
      Veja outra afirmação ofensiva e absurda: 
     “Se quiser conferir o que é a “bondade” homossexual em ação, experimente ver como os homossexuais “apaixonados” tratam seus amantes masculinos: com ciúme doentio, a ponto de agredir e matar por questões mínimas. Recentemente, um homossexual foi preso por manter em cárcere privado seu amante homossexual, que sofria maus tratos e agressões. Em outro caso, um adolescente homossexual foi torturado e morto por um jovem homossexual de 18 anos porque o amante lhe transmitiu uma doença sexual. Essa é uma pequena amostra da realidade homossexual, envolvendo maus tratos, agressões, tortura e morte.”
 
       Quantas mulheres são espancadas diariamente pelo ciúme doentio de seus maridos? Isso sem mencionar as que são assassinadas em nome do “amor” hetero. Os índices de agressão entre os heterossexuais é infinitamente maior que entre os homossexuais! Mas Júlio não enxerga isso! Ele deveria condenar a heterossexualidade com base nessas agressões! Por que não o faz? Porque ele usa em seu discurso o que a Filosofia classifica como falácia, um discurso falso “vestido” de verdade! Que belo exemplo de cristão! Tendencioso e demagógico! Condena uma minoria com fatos isolados e aplaude a maioria por fatos muito mais comuns! Exatamente como Jesus falou: Coa um mosquito e deixa passar um camelo! Quanta incoerência em um homem que se diz servo de Deus!
       Para encerrar, veja o absurdo e o alto grau de preconceito e ofensa da seguinte afirmação:
“…eles não são felizes e não trazem nenhuma felicidade para ninguém, nem para suas próprias vidas, nem para o restante da sociedade, principalmente vulneráveis adolescentes e meninos.”
 
       Esse é o discurso de amor apoiado por vários cristãos do Brasil! Nossa! Aprendemos tudo errado sobre o amor ao próximo, a tolerância e o respeito… Aprendamos com o senhor Julio Severo, ele tem mais a nos ensinar que o próprio Cristo! Palmas pra ele! 
Outro trecho absurdo: 

      “Um fato pouco divulgado é que a população é vítima de criminosos homossexuais. Na Bahia, um casal homossexual jovem matou a tiros e facadas cinco pessoas, entre mulheres e crianças. Essa é uma pequena amostra da realidade homossexual, envolvendo tiros, facadas e chacina.”
 
      Meu Deus! Essa afirmação é a mais absurda de todas! Assassinos existem em qualquer instância, entre homo e heteros. Porém, há uma grande diferença: várias pessoas foram mortas por serem homossexuais, mas quantas foram mortas por serem heterossexuais? Que o responda Julio Severo.
      Os seus argumentos são falaciosos e se baseiam em fatos isolados, comuns a homo e heterossexuais. Felizmente ainda há pessoas esclarecidas, que conseguem enxergar as inúmeras incoerências no discurso desse senhor que insiste em se dizer cristão.
______________________________________________________________

[1] Condutas sexuais, geralmente como expressão de fetiches, porém com um caráter predominantemente anormal. As parafilias são comumente conhecidas como perversões sexuais. A zoofilia (sexo com animais), a coprofilia (uso de fezes no ato sexual) a urofilia (uso da urina) , o fisting (inserção da mão ou antebraço no ânus ou vagina) e a pedofilia são consideradas parafilias. Tais desvios podem estar presentes tanto em relações homo como heterossexuais e não podem servir de padrão para expressão de uma sexualidade sadia.
 
Por Alexandre Feitosa
Bacharel e Licenciado em Língua Portuguesa pela UnB, Pós-graduado em Língua Portuguesa pela Universo. Atualmente cursando Especialização em Teologia Histórica e Bacharelado em Teologia. Há cerca de 7 anos dedica-se ao estudo da Teologia Inclusiva. Membro da Comunidade Athos Brasília. Autor dos livros “Bíblia e Homossexualidade: verdade e e mitos” e “O Prêmio do amor: uma abordagem cristã do sexo nas relações homoafetivas”. 
Retirado do Blog

3 Respostas to "Resposta ao homofóbico Júlio Severo #HomofobiaNAO #DireitosHumanos"

Eu conheço a figura pessoalmente, e se eu acreditar nos meus próprios olhos e ouvidos, terei que dizer que duvido muito que ele possa dizer isso tudo com distanciamento pessoal… Talvez haja mais de ódio a si mesmo nessa homofobia toda que ele demonstra contra os homossexuais do que ele queira admitir.

Vai, Julinho! Não seja tão Severo consigo mesmo. Sai logo desse armário!!!

Sergio Viula
http://www.foradoarmario.net

Já retweetei e com todo o prazer! Abraços!!
( @aylistening )

Pessoal, Julio Severo mostra mais um vez seu ódio e repugnância aos gays: Leiam os comentários do artigo: ”Pastor é detido em São Paulo, após pregar sobre práticas homossexuais” no blog dele. Num determinado momento, ele entra e tivemos uma verdadeira batalha ideológica, onde no final ele mostrou suas visões rídiculas e homofóbicas dos homossexuais e me atacou com elas.

Visitem também o meu blog: http://arcoirisrevolucionario.blogspot.com/. E parabéns pelo seu trabalho aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: