Homofobia Basta!

Juiz que anulou união gay é pastor, tem apoio da bancada evangélica e disse que irá repetir revogação de uniões #homofobiaNAO

Posted on: 22 de junho de 2011

“Deus me incomodou, como que me impingiu a decidir”, disse o juiz Jeronymo Villas Boas, que cancelou um registro de união estável de um casal de homens na semana passada, em Goiânia.

Decisão de juiz que cancelava união gay é anulada

A declaração do magistrado foi dada na manhã desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em um ato das frentes parlamentares Evangélica e da Família e de lideranças evangélicas em defesa do juiz.

Apesar de afirmar que sua decisão não é discriminatória e “se resume ao controle de legalidade do ato” específico do casal de Goiânia, que não teria preenchido todos os requisitos necessários para o registro da união, Villas Boas deixou claro seu descontentamento com a decisão do STF que reconheceu a união estável para casais gays. “Eu respeito a Constituição como ela foi escrita.”

Em vários momentos de sua fala, o juiz fez referências a Deus e à fé dos presentes. Ao argumentar que um juiz não pode ter medo ao proferir suas decisões, disse temer “a Deus, não aos homens”.

Após o ato, questionado sobre a eventual influência da religião na sua decisão, Villas Boas se irritou e ensaiou deixar o local. “Eu, como você, tenho direito a expressar a minha fé e sou livre para exercer o meu ministério. Isso não interfere nos meus julgamentos. Mas sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé.”

O juiz disse ainda que está tranquilo e seguro da decisão que tomou e que, se não for “impedido por decisão superior”, vai fazer o mesmo controle com outros registros de uniões homoafetivas.

Deputados da bancada evangélica presentes declararam apoio irrestrito ao magistrado. “Essa desobediência santa nos inspira”, afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).

 Fonte:  Folha.com

2 Respostas to "Juiz que anulou união gay é pastor, tem apoio da bancada evangélica e disse que irá repetir revogação de uniões #homofobiaNAO"

Ahhhhhhh! Está mais do que explicado!!! “_Agora sim… Como somos servos de Deus e nossa religião está acima desses pecadores devassos, dessas bibas sem pai nem mãe. Agora vamos passar com um rolo compressor sobre os sonhos dos gays! Depois para comemorar vamos ler a bíblia e gastar os dízimos numa viagem bem romântica para Paris.”

QUE POR*A É ESSA????!!
Quer dizer que o que vai contra a minha religião devo usar meu poder para “meter o nariz onde não sou chamado” só para “aparecer” para meus colegas de fé??
Este país só não é pior pq gente como o Edir macedo não se candidatou a presidência.

Sinceramente, acho que Portugal fez um trabalho tão bem feito, que a escravidão nunca saiu de nosso imaginário.
Somos um país de acomodados, fazemos vista grossa e não criamos caso com nada, mesmo quando o Congresso aumenta seu salário próprio salário e se recusa a aumentar o mínimo, quando emprega servidores fictícios, ou quando quer aumentar a idade de se aposentar pra 80 anos.
Vamos a um hospital, perdemos um filho por incompetência de um médico que nem nos olha na cara. Vamos à Justiça e nos contentamos com uma causa mal-julgada. Temos um filho na escola e ele volta todo dia mais cedo, sem professor e sem lição de casa pra fazer.
Quando é com a gente, pelas coxas tá bom.
Agora quando a mínima possibilidade de tratar da vida do outro aparece, ih, a vontade de ser senhor vem com tudo, vem quicando!
Quer coisa melhor que fofocar e dizer a alguém o que ela deve ser? Fazer um inferno astral cuidando da vida alheia, se negando a ver a grama alta no nosso quintal que não aparamos por preguiça?
Debret já dizia que a única coisa no Brasil que levava o povo à Praça Pública era pra ver o espancamento de um negro. Isso não só os senhores, mas mulatos, índios e outros negros, curiosos com a diversão pública.
Em duzentos anos, alguma coisa mudou? Pra amnetr os deputados em Brasília, véspera de feriado, o que mais podia ser? Um espetáculo público de crueldade, demagogia e fanatismo religioso.
Senhores deputados, nobre frente evangélica. Não sejam ridículos. Vocês esperneiam, gritam para DEUS e o mundo que o PLC quer acabar com a liberdade religiosa e com a liberdade de opinião.
Pois eu tenho uma novidade pra vocês: eu tenho o direito de NÃO SER EVANGÉLICO e de NÃO SER CATÓLICO, NEM MUÇULMANO, nem de religião nenhuma se eu quiser. E TENHO O DIREITO DE QUE A LEI DE MEU PAÍS, DE QUE O MEU ESTADO, NÃO SEJA UM ESTADO RELIGIOSO.
Aliás, vivemos numa República, que é LAICA. Temos o CASAMENTO CIVIL e a UNIÃO ESTÁVEL, que são revestimentos legais do instituto da família, não se apoiando EM NENHUMA RELIGIÃO. É por isso que quando alguém se casa “no civil” ela tem os mesmos direitos e deveres legais que qualquer outro casal, independentemente da religião (ou falta dela) de qualquer outro.
Senhores, até esse ano, a letra da lei era absurdamente compreendida como “homem” e “mulher” serem os únicos a casar ou a se unir. A realidade está aí para qualquer um constatar que não é isso que ocorre. Casais de mesmo sexo existem e continuarão a existir, independentemente da lei.
O que muda? Ora, todos os benefícios do reconhecimento da família por parte da lei, que se tem mostrado cruciais para inúmeros casais homossexuais, em diversos momentos de suas vidas.
NEGAR ESSE DIREITO DE IGUALDADE É RIDÍCULO E INCONSTITUCIONAL. Convido o Juiz a justificar, juridicamente (e numa justificação assim não cabe o argumento religioso), por que a união entre pessoas de mesmo sexo é ilegal ou constitucional. E vai precisar bem mais de “ela está escrita assim” para convencer qualquer jurista sério.. e, eu espero, qualquer cidadão.
É para mim uma vergonha ver que nosso povo se mobiliza para dizer que NÃO! SABE O MEU VIZINHO? ELE NÃO PODE CASAR. Como se a questão de casar ou não casar interessasse a mais alguém do que àquela família.
Se for pra expressar minha opinião, eu diria que um juiz desses devia perder seu cargo. Um juiz que atenta vivamente contra a vida dos cidadãos porque é “juiz” abusa de sua autoridade. Ele é servidor do povo, NÃO É UM PASTOR COM SUPERPODERES.
É uma vergonha o dia em que alguém sobe num palanque para nos dizer o que é certo para nossas vidas.
MUITO OBRIGADO, se quiser ir à Igreja te escutar eu vou. Mas no Congresso Nacional NÃO. Respeitem a dignidade do solo por que andam. Porque ele não é só seu, ele é nosso também. E enquanto estivermos todos aqui vocês têm de nos respeitar, têm de guardar seus fanatismos para os doidos que acreditam nessas palavras ditas santas. E façam bom proveito.
Mas não se esqueçam de que vocês não têm mais direito do que ninguém.
Perante a República, que é laica, nós existimos, temos família, e vamos nos unir, porque a decisão é NOSSA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 438,192 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: