Homofobia Basta!

A Falácia do discurso religioso contra LGBTs #HomofobiaNAO

Posted on: 22 de junho de 2011

Ora, hoje assistindo a Tv Alerj pude observar a pseudo preocupação com o cristianismo por parte de alguns evangélicos, o deputado estadual Samuel Malafaia disse que a PEC 23/2007 que inclui orientação sexual na constituição do RJ não deve ser aprovado por que fere a Bíblia, pois Deus criou Homem e Mulher, Macho e Fêmea;

Bom senhor Samuel Malafaia, não sei aonde a sua mente quadriculada foi fabricada, porém sinto lhe dizer que todos os seres humanos são feitos por Deus, assim me diz as escrituras, queira o senhor ou não; Deus criou Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais, é triste ver pessoas que só gostam de ler a cartilha da igreja e não se atentam as evoluções da ciência.

Do ponto de vista Hormonal.

“Jacques Balthazar da Universidade de Liège, na Bélgica, nossa orientação sexual é definida quando não passamos de um embrião.

Balthazar acaba de lançar no exterior o livro “Biologia da Homossexualidade”, em que afirma que o indivíduo nasce Homossexual, não se torna um.

De acordo com o estudioso, que há 30 anos analisa a relação entre hormônios e comportamento sexual, o histórico genético e as descargas hormonais recebidas quando ainda estamos no ventre são os determinantes para que alguém nasça Homo, Bi ou heterossexual.”

http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=29718

Do ponto de vista Genético.

“Biólogos da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, conseguiram manipular geneticamente um grupo de nematóides (espécie de parasitas) para que eles fossem atraídos por animais do mesmo sexo.

A experiência traz novas evidências de que a orientação sexual de um indivíduo pode ser profundamente influenciada por fatores genéticos.

Apesar de os nematóides serem organismos simples, e de ser difícil aplicar em humanos os mesmos parâmetros, os cientistas acreditam que a descoberta da existência de um “caminho” biológico para as preferências sexuais oferece pistas sobre a sexualidade humana.

“Nossa conclusão é que a atração sexual está instalada em circuitos cerebrais comuns a ambos os sexos de nematóides”, disse Erki Jorgensen, chefe da equipe que organizou o estudo.

Olfato
Os nematóides são organismos de até 1 mm de comprimento, que vivem na terra e se alimentam de bactérias. Eles não têm olhos, então a atração sexual é determinada pelo olfato.

Cerca de 99,9% deles são hermafroditas e o resto é de machos. Para se reproduzir, os hermafroditas não precisam se acasalar, mas preferem fazê-lo se encontram um macho. Já os machos sempre precisam dos hermafroditas para a reprodução.

No estudo, publicado na revista científica Current Biology, os pesquisadores ativaram um gene chamado fem-3 em espécies hermafroditas. Esse gene faz o organismo do nematóide se desenvolver como macho, com neurônios e estruturas de cópula específicas.

Na experiência, o fem-3 foi ativado apenas no cérebro. Portanto, os animais desenvolveram neurônios masculinos, enquanto mantiveram características hermafroditas no resto do corpo.

Apesar disso, eles se comportaram como machos, tentando se acasalar e fertilizar outros hermafroditas.

“Existe um debate sobre se o cérebro é influenciado por hormônios sexuais produzidos nas glândulas sexuais ou se um comportamento é derivado apenas da função cerebral”, disse Jorgensen. “Neste caso, está claro que o cérebro é sexualizado.”

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2024113-EI296,00.html

Do ponto de vista da Neurobiologia;

“A orientação sexual não é uma questão de escolha, é principalmente neurobiológica no nascimento”, o Dr. Jerome Goldstein, diretor do San Francisco Clinical Research Center (EUA) enfatizou hoje, na 21 ª Reunião da Sociedade Europeia de Neurologia (ENS), em Lisboa . “Existem  ligações inegáveis. Queremos torná-las visíveis aos olhos”. No congresso, ele mostrou como o cérebro de pessoas de diferentes orientações sexuais – gays, heterossexuais, bissexuais – trabalham de formas diferentes, a aplicação volumétrica por ressonância magnética (MRI), ressonância magnética funcional de varredura, eo PET scan.

Tem havido vários relatos de estudos de gêmeos que indicam a provável ligação genética da orientação sexual. Goldstein já começou a acumular uma base de dados de gêmeos idênticos, cuja orientação sexual será avaliada por ressonância magnética, ressonância magnética de varredura, eo PET scan.

Origem da orientação sexual: os dados atuais

“Utilizando estudos volumétricos, foram achados diferenças significativas de tamanho entre a amígdala cerebral de indivíduos homossexuais e heterossexuais. conexões dimórficas de sexo foram encontradas entre os participantes homossexuais nesses estudos”, observou o Dr. Goldstein. Ele forneceu dados atuais a respeito da homossexualidade mostrando as diferenças e / ou semelhanças entre os cérebros dos homossexuais e heterossexuais.

As similaridades entre os cérebros de homens gays e mulheres heterossexuais

“Alguns dos resultados mais marcantes foram entregues recentemente pelo Dr. Ivanka Savic, Berglund e Per Lindström Dr. do Instituto Karolinska, da Suécia, Estocolmo”, relatou o Dr. Goldstein. Os especialistas suecos realizaram estudos volumétricos, fMRI e PET medições do fluxo sanguíneo cerebral. Usando estudos volumétricos, eles encontraram diferenças significativas de tamanho entre o cérebro e amígdala de individuos  homossexuais e heterossexuais. Assim, o cérebro dos homens homossexuais se assemelham ao de mulheres heterossexuais e dos homossexuais mulheres lembram os de homens heterossexuais. O plano de continuidade de estudos é expandir o número de indivíduos avaliados, verificando assim a validade dos dados já disponíveis.

Estudos feromonais também contribuíram para o conhecimento científico da sexualidade, de acordo com o Dr. Goldstein. “Conexões atípica sexuais foram encontradas entre os participantes homossexuais. Diferenças  de conectividade da Amygdala foram estatisticamente significativas e forneceram provas para o dimorfismo sexual entre indivíduos heterossexuais e homossexuais”.

“Temos de continuar a apresentar dados que mostram as diferenças ou semelhanças entre os cérebros dos homossexuais, heterossexuais, bissexuais e pessoas trans sexo. É evidente que a base da orientação sexual está no cérebro e nas diferenças na estrutura e função cerebral e na província de “Neurologia, o Dr. Goldstein acrescentou. “A neurociência tem muito a oferecer na área de compreender as origens de todas as variações da orientação sexual. A neurobiologia da orientação sexual e do cérebro gay, combinados com outros estudos hormonais, genéticos e estruturais, tem conseqüências de longo alcance para além da orientação sexual. “Variações de tratamento já estão surgindo como resultado do reconhecimento das diferenças de orientação sexual e do advento da medicina de gênero específico.

Fonte: Resumo do ENS A neurobiologia da orientação sexual – a apresentação de evidência total médica

Fonte:
ENS 2011″

Os dermatologistas puderam observam algumas diferenças que indicam fatores genéticos da homossexualidade;

Querer negar direito a um grupo de pessoas é ferir o Evangelho de Cristo, Jesus nunca pregou um evangelho que retirou o direito de outros ou negou o direito de outros, a pregação fundamentalista parece que Jesus morreu para Heterossexuais e que a heterossexualidade é a normatividade absoluta e o que passa disso é abominação.
 
Jesus sempre pregou respeito e nos alertou sobre esse discurso religioso fundamentalista e manipulador!

“Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.” – Marcos 7:13

“Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.” – Mateus 7:12
 
Falar que homossexuais não são criaturas de Deus isso sim é uma abominação! Visto que, Deus tudo faz e tudo sabe!

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”- Salmos 139:16

Sabendo pois que a homossexualidade tem suas causas genéticas e mesmo que não queiram aceitá-las, levantarem a causa psicanalítica, tenho que lhes mostrar alguns pontos;
O complexo de édipo, não é uma criação como vocês dizem, é uma fase a qual todos passam, falar que o édipo é resultado da homossexualidade é absurdo e mesmo que fosse verdade, Freud sustenta que as influências sobre a orientação sexual são estabelecidas nos primeiros dois anos de vida e não de uma forma imperativa como vocês colocam, o que mais me me estranha é que vocês queimaram os livros de Freud, condenaram seus estudos, o chamaram de louco, sexólotra e muitos outros adjetivos perjorativos e agora de forma errada tentam usar a sua inteligência para patologenizar a homossexualidade, quando ele afirmou que a mesma não é?

Em carta a uma mãe Americana Freud disse:

“O homossexualismo (leia-se hoje como homossexualidade) não é vício nem degradação. Não pode ser classificado como doença”

Tomem tendência, pois o momento de vocês chegará e poderá ser parecido com o de um pastor Luterano…
Niemöller,  “Quando vieram atrás dos judeus, calei-me, pois não era um deles; quando vieram prender os comunistas, silenciei, eis que não era comunista; quando vieram em busca dos sindicalistas, calei-me, pois eu não era sindicalista; depois, vieram me prender, não havia mais ninguém para protestar e ninguém disse nada”.

Quando a lei protege um segmento da sociedade, acaba por alcançar os que não fazem parte daquele segmento. Por este fato e por muitos outros creio eu que todos os sensatos independentes de aceitarem ou não a homossexualidade, deveriam ao menos respeitá-la ao ponto de impedir que descriminem homossexuais!

Parem de chamar os homossexuais de imundos, promiscuos, abomináveis, isso é no mínimo uma ofensa contra a Bíblia, estão deflagrando o evangelho com suas falas preconceituosas, é absurdo o nível de estupidez e descaso com que tratam os LGBTs, eu já não espero nada de bom que venha de vocês, mas do meio de vocês irão se levantar muitos que não irão se conformar com essa forma mesquinha com que tratam o ser humano, com essa forma anti-cristã, com essa forma desprovida de amor.

Felipe Resende, 

“Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” – Romanos 2:11

“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.” – Albert Einstein

1 Response to "A Falácia do discurso religioso contra LGBTs #HomofobiaNAO"

Acho isso tudo meio “louco”, sabe?
Essa necessidade de provar que é isso ou aquilo.
Que se nasce ou se vira.

Eu sei que essa questão de já nascer homossexual é algo que as entidades LGBT se apegaram muito forte exatamente pra tentar exigir igualdade de direitos legais em países do primeiro mundo e claro que esse entendimento se espalhou pelo mundo todo e foi adotado por aqui também.

Eu, como gay sem neuras – inclusive religiosas, também não sei qual de todas as hipóteses que vc listou acima é a verdadeira. Ou mesmo se alguma delas é a verdadeira.

Eu penso que essa questão de descobrir o motivo é algo muito necessário pra pessoas com conflitos religiosos, morais ou psicológicos em relação à sua própria homossexualidade.

E digo que enquanto quisermos ir nessa linha meio que pedindo desculpas tipo: “olhe, me aceite que eu não tenho culpa de ser assim. São meus genes, foram os hormônios de mamãe, ou a porra do papai que não era lá essas coisas, etc” nós vamos estar deixando de lado algo fundamental:

Qual é o direito num Estado laico de eu ser discriminado por preferir deitar com homem ao invés de com uma mulher?

Mesmo se fosse uma escolha. Eu não acho que seja uma escolha, mas mesmo se fosse. E daí?

Que direito tem um maluco demagogo como aquele filhote do bolsonaro hoje na Alerj fazer aquela puta demagogia com a história da venda da bicicleta?

Outro deputado vai mais além e inventa um tal de “Conselho Mundial de Medicina” que diz que homossexualidade é desvio. O Cara MENTE! E não tem um deputado, um médico, um ativista que possa dizer isso na cara daquele palerma?

A coisa no país está tão fora dos eixos que um juiz – que dizem ser pastor e eu não duvido – é tão intolerante que de ofício se meteu a cancelar uma união civil pra dar espaço à sua sentencinha homofóbica mequetrefe e ganhar a mídia.

A demagogia impera nesse país. Gente processada por formação de quadrilha, gente presa por pedofilia sobe às tribunas, ou vai às marchas falar pela “família”!

Eu tenho certeza que vc sabe que isso nada tem a ver com fé religiosa, mas sim com a manipulação fácil que esse assunto polêmico possibilita junto às massas incultas. Que rende muito voto e muito dízimo.

Isso que tem de ser desmascarado. Enquanto quisermos nossos direitos de igualdade na base do se fazer de coitados e pedir que nos aceitem porque “nascemos assim” essa turma de hipócritas vai sempre levar o assunto pra questão religiosa de que o Deus deles só fez “homem é mulher”.

E a questão é outra.

Seu blog é muito bom, parabéns!

E me desculpe o longo comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,530 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: