Homofobia Basta!

Religião a favor de distúrbios psiquiátricos e psicológicos em homossexuais #HomofobiaNAO

Posted on: 20 de junho de 2011

Como eu já falei mostrando teorias que a terapia de reversão sexual é danosa o suficiente para levar alguém ao suicídio e também o discurso religioso como é catastrófico na formação do Superego de alguém, porém, na prática, no olhar, no ver, é mais fácil de entender, acho de fato e necessário que leiam o depoimento deste rapaz que foi vítima desta violência religiosa e psicológica! 

Silva: Olá Dr. João, no meio de tantas buscas na internet achei um artigo a qual o senhor escreveu falando sobre a homossexualidade. Me assumi como homossexual há seis meses, mais sofro com o meu próprio inconsciente, me uso da psicoterapia a mais de 10 anos, hoje estou com 18, desde os meus oito anos, onde um psicanalista “descobriu” a minha homossexualidade, tentou revertê-la com psicoterapia, onde me impunha a obrigação de gostar de meninas, mesmo sem sentir nada por elas, aos meus 15 anos, entrei em um estado depressivo considerado muito grave, remédios de uso comum como fluoxetina e alprazolam não surtiam efeito algum sobre meu organismo. E eu continuava tentando mudar minha orientação sexual, pois é um pecado muito grande no meio cristão, onde somos encarados como leprosos e somos afastados de tudo e de todos. Passei a sofrer de fobia social também, que depois veio a se transformar em um estado de paranóia parecido com esquizofrenia, de 30 em 30 minutos sofria com colapsos de pavor e somatizações como vômitos, falta de ar, taquicardia, depois de meses com o mesmo psiquiatra que só trocou a fluoxetina pela paroxetina. Eu fui a um neurologista que me deu uma gama de remédios: Amitriptilina, Bupropiona, Sertralina, Rivotril, não tive mais crises de pânico e a depressão se atenuou ao ponto de conseguir frequentar a um psicólogo que infelizmente era um dos adeptos da nova onda de “reversão sexual” a qual me impunha a pensar e ver filmes eróticos heterossexuais para que meu psiquismo se acostumasse com a cena e passasse a ter prazer com aquilo… Foi catastrófico, toda a minha depressão voltou e eu parei de trabalhar novamente… Hoje sou dependente de remédios e vivo de psicoterapia, não sei mais o que fazer, não sei mais aonde procurar ajuda, não sei mais o que faço, se existe algo que reverta a minha sexualidade, me indique, não aguento mais tanto sofrimento. Já tentei sem sucesso o suicídio três vezes, me oriente por favor! Obrigado!

RESPOSTA  ( J. B. Pedrosa Psicólogo e Terapeuta Sexual CRP 06/31768-3 ): 

A ideia de mudar a orientação sexual de uma pessoa é totalmente ultrapassada. Antigamente alguns psicólogos acreditavam ser possível esta mudança. Tentaram mudar através da terapia de reversão, mas a literatura científica não registrar nenhum caso de sucesso. O máximo que conseguiram foi fazer com que o gay deixasse de praticar o sexo homossexual, mas o desejo homossexual continuou. Sabe-se hoje que não é possível mudar este desejo. A pessoa morre com ele.

A partir da década de 1970, depois de estudos e pesquisas, entidades representativas e científicas de psicólogos nos Estados Unidos da América, na França, na Espanha, no Brasil, entre outras, concluíram que a orientação sexual homossexual não é uma doença, nem um distúrbio, nem uma perversão é sim uma variante normal da heterossexualidade. E para que indivíduo possa ser emocionalmente saudável e ter uma boa qualidade de vida é necessário que ele vivencie a sua verdadeira orientação sexual, ou seja, aquilo que ele realmente é e com que ele se identifica. Portanto, como a homossexualidade não é uma doença, nada precisa ser tratado. O trabalho do psicólogo deve ser focado no apoio e no acolhimento da pessoa homossexual no sentido de que ela possa vivenciar sua homossexualidade superando possíveis barreiras, preconceitos e discriminações.

Lamentavelmente, existe um grupo de psicólogos ligados as religiões, católica e evangélica em particular, que confundem religião com psicologia. Utilizam-se dos dogmas da religião para desenvolver seu trabalho profissional propondo a “cura” da homossexualidade. Do ponto de vista científico isto é uma grande fraude, pois a ciência psicológica não reconhece que seja possível reverter a orientação sexual e o Conselho Federal de Psicologia do Brasil, através da Resolução 001/99, proíbe o psicólogo de utilizar esta prática junto aos seus clientes.

O resulta do trabalho destes psicólogos, que prometem a reversão, são danosos. Os efeitos colaterais são graves distúrbios comportamentais e psiquiátricos. Foi o que aconteceu com você. Infelizmente, você é mais uma vítima da violência cometida contra os homossexuais patrocinados por este psicólogos.

Acho que o caminho não é os suicídio. Você tem que ter coragem e enfrentar a vida. Criar um repertório de enfrentamento contra a homofobia e saber como melhor lhe dar com sua homossexualidade de forma saudável é o melhor caminho para você. Para isto é necessário que você procure um profissional da psicologia que referencie sua prática tendo como base os pressupostos científicos e não a religião. Este profissional poderá ajudá-lo. Ser gay é muito bom e saudável, seja forte e corajoso, não desista de viver. Receba meu abraço fraterno!

Fonte: Site do Psicólogo Pedrosa, Terapeuta Sexual ( Sintony )

______________

Eu tenho recebido vários e-mails e perguntas, comentários, etc… sobre a minha posição. Eu sou Cristão, mas também sou Terapeuta, porém não consigo ver o Cristianismo como vêem os fundamentalistas e certos Terapeutas que propõem cura embasados em sua fé! Isso é absurdo, anti-ético! Jesus não era homofóbico, Jesus pregou respeito! Jesus pregou amor sem olhar a quem, a Bíblia não nos ensina a ser exclusivos e sim inclusivos. Jesus ama o homossexual! O Ama com sua homossexualidade! Sem essa hipocrisia de “Ama o pecador e não ama o pecado”, de fato não ama o pecado, mas o que é pecado? Amar alguém do mesmo sexo? No dia do juízo os homossexuais vão ouvir: “Aparta-te de mim maldito para o fogo eterno, pois eu vos desconheço porque amou um homem” ? É isso que está escrito? Não é! Se querem usar o Antigo Testamento para condenar homossexuais, usem, mas tirem as lésbicas do meio disso, pois Levítico fala sobre sexo entre homens, não entre sexo entre iguais, avisem os médicos para não trabalhar no sábado e deixarem as pessoas morrerem. Avisem os bandidos que não acreditam na Bíblia para fazerem a zona pois os policiais aos sábados não podem trabalhar como diz a Bíblia, esqueçam a moda, não se pode vestir algodão com poliester, avise aos ministros da agricultura sobre o pecado de plantar alface com agrião no mesmo terreno, aos jogadores que usam luvas feitas com pele de porco assim como a indústria suína, joguem no inferno as crianças com ereção noturna, os idosos com ejaculação noturna e etc… Tudo isso é proibido no Antigo Testamento! Não sejam hipócritas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,530 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: