Homofobia Basta!

Onipotência e Onisciência de Deus em questão na homossexualidade

Posted on: 16 de junho de 2011

Bom, não é incomum ouvirmos: “Ah, então você esta falando que Deus não tem poder de libertar/transformar um homossexual?” 

Bom, essa é uma questão de pura ignorância a qual não vou precisar nem utilizar muitos versículos bíblicos para esclarecer a mente de quem anda confuso com isto! De fato, Deus tem todo o poder para fazer o que lhe bem entender, porém a homossexualidade assim como a raça, como a nossa cor são coisas que não escolhemos, são coisas inerentes, de nascimento ( a quem dúvida, convido a ler o estudo da Univerdidade do Havaí da faculdade de Biologia coordenada pelo Dr. Milton Diamond clicando aqui: Homossexualidade e comprovação biogenética ), mas aos preguiçosos de plantão, vamos a uma questão lógica!

 Ninguém escolhe sentir desejos e sentimentos homossexuais. Basta pensarmos no preconceito que ainda existe em nossa sociedade para pensar que não existiria muito sentido alguém escolher uma sexualidade menos comum que a heterossexualidade. Também ninguém “vira” homossexual, como quem decide ir ao cinema. O que acontece é que todos somos criados para sermos heterossexuais, os pais a principio esperam que o filho se interesse por pessoas do sexo oposto, mesmo os que se percebem com desejos homossexuais. Logo, leva um tempo para reconhecer e admitir esses sentimentos para si mesmo e para os outros. Por isso, é comum ficarmos sabendo que alguém “virou” gay, quando na verdade estamos falando de alguém que assumiu seus desejos.

Fico pensando, até Calvinistas de “pé rachado” falam que a homossexualidade é uma escolha e eu fico pasmo com isso pois os que são calmos e confiantes, pois acreditam que Deus antes de tudo e de todos já nos conhecia no ventre de nossas mães e até o dia de nossa morte sabia de nossos passos ( o que é uma verdade ), e que por isso não saem alardeando aos berros o evangelho como brinquedo como os Arminianos, que Deus não é sádico, Ele não cria estupradores, assassinos pra de um dia pro outro “oi, me converti na cadeia, sou de Jesus, posso voltar a sociedade e viver em amor e união com os irmãos” – Palavras de um Teólogo Calvinista, e mesmo assim ao falar da homossexualidade caem aos berros falando um monte de baboseiras citando Levítico, Deuteronômio, usando a Bíblia NVI, nossa, eu não sou Calvinista, também não sou Arminiano sou Semipelagiano, um dos poucos existentes, pelo menos em teoria, em prática existem muitos, porém cabe aqui uma breve descrição do que é um Semipelagiano. 

“Em oposição a ambos os sistemas [pelagianismo e agostinianismo], ele [Cassiano] pensava que a imagem divina e a liberdade humana não haviam sido aniquiladas, mas apenas enfraquecidas pela queda; em outras palavras, que o homem estava doente mas não morto, que não podia, de fato, ajudar-se, mas podia desejar a ajuda de um médico e aceitá-la ou recusá-la quando oferecida, e que ele devia cooperar com a graça de Deus na sua salvação. À questão sobre qual dos dois fatores tem a iniciativa, ele responde de forma completamente empírica: que algumas vezes, e, de fato normalmente, a vontade humana, como nos casos do Filho Pródigo, Zaqueu, do Ladrão Penitente e de Cornélio, orienta-se para a conversão; algumas vezes a graça a antecipa e, como com Mateus e Paulo, retira a vontade resistente — porém, mesmo nesse caso, sem coerção — a Deus. Aqui, conseqüentemente, a gratia praeveniens émanifestamente negligenciada.”

Apenas para não deixar dúvidas e ninguém correr pro Wikipedia e perder a concentração da leitura.
 
E uma confusão horrorosa a respeito de uma questão óbvia já explicada acima, em uma sociedade mesquinha, segregadora, preconceituosa, quem iria escolher viver com alguém do mesmo sexo, sentir afeto e desejo por alguém do mesmo sexo? Ora, seria comprar atestado de ignorância no mínimo!
Mas mesmo assim insistem: “Mas mesmo assim, mesmo que não seja opção, pode ser uma deformação e mesmo que não seja nada, seja
apenas um “atrapalho” na vida, Deus não pode mudar Felipe? Causa sofrimento!”
 
Ora, eu já disse, pela onipotência de Deus, Ele tudo pode, mas se tudo que fosse motivo de sofrimento, Ele fosse mudar… Bom, Ele faria todos iguais… Não precisa ser historiador pra saber que negros sofreram por ser negros, judeus por serem judeus, índios por serem índios, alemães ainda são nazistas embora suma maioria tenha repulsa a Hitler, Árabes são homens-bombas, Americanos querem roubar a amazônia, Brasileiros são fornicadores, Africanos são os responsáveis pela Aids ( junto aos homossexuais ), Chineses são porcos… Tudo isso são preconceitos nossos, as vezes falados ou não, mas eu sei, porque eu já tive alguns deles, já expressei e me vi de frente com Deus via Bíblia, confrontando minhas idéias mesquinhas e idiotas a respeitos das minhas generalizações, todas essas pessoas sofreram por questões que não escolheram, raça, cor, etnia, orientação sexual e eu e nunca ouvi nenhum relato de milagres de Deus transformando Negros em Brancos, Índios em Europeus, Chineses em Americanos, Brasileiros em Australianos, Árabes em Suecos, Heteros em homossexuais e homossexuais em heterossexuais, simplesmente porque Deus não cria ninguém pra brincar! Isso não é uma questão de ficar questionando Deus a respeito de suas concepções a respeito do sofrimento humano, Ele não quer que ninguém sofra, porém o problema do sofrimento não é dEle, Ele se importa sim! Porém a culpa é nossa! Não conseguimos sequer lidar com os nossos preconceitos, eu mesmo me pego com pensamentos preconceituosos e tenho que ficar me corrigindo, como eu posso ser um ativista dos direitos humanos se eu fico fazendo acepção de pessoas? Ora Deus não transforma homossexuais em heterossexuais da mesma forma que não transforma negros em brancos, brasileiros em australianos, índios em europeus!
 
“Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas?”– .Jeremias 13:23 
 
 Será que não podem promover a homofobia de vocês sem usar o nome de Deus ou o nome de Cristo? Será que eu vou ter que ver mais uma vez o evangelho ser escandalizado e envergonhado por pseudo pastores que levam uma palavra que de Boa e Nova não tem nada! Já esta batida! Preconceito! Virou a legenda da Igreja Católica e Protestante! E podem atirar paus e pedras em mim, pouco ligo se postarem meu nome no Blog do tio Juvenal como o herege da semana, tenho visto meu nome rolar em comunidades do Orkut e Facebook a fora, ora, sinto muito se sou motivo de vergonha por não promover caça a auto-estima ou cruzada a homossexuais ou por ser um, não tenho nenhuma vergonha, acho que só devo satisfação a Deus e meus pais, e já as dei e pela resposta estão de pleno acordo e o meu Espírito em paz deita e acorda e testifica que filho de Deus eu sou! Parem de querer arrumar argumento para estigmatizar a homossexualidade, ou querer escolher alguém pra atacar, ninguém vai ficar citando nomes aqui! Atacaram Caio Fábio por dizer que homossexuais vão pro céu sim! Foi o primeiro a ir pra fogueira de vocês, ele ta muito bem e não manda lembranças porque não lembra de vocês. Depois mandaram o Frei Betto, ele continua exercendo suas funções e vocês continuam preocupados com a vida dele e ele anda conversando com Deus sem peso na consciência. Jogaram o pastor Ricardo Gondim, ele respondeu e agora continua exercendo seu trabalho, seu ministério e vocês continuam batendo a testa no teclado pra querer ferir a moral do homem de Deus! Dos homens de Deus! “Jesus, ele colocou um católico no meio!”, Pois é, coloquei, Jesus foi feito por protestantes ou virá só para eles? Que pertubação, eu não to aqui alfinetando ninguém não, até porque isso é o papel do fofoqueiro, eu to aqui é reclamando do mal que estão fazendo! E to tentando mesmo que em meio a 10, 20mil pessoas que venham a ler esse texto, 10 ou 20 entendam e comecem a partir para uma nova linha de pensamento, livre de preconceitos ( Graças a Deus, isto tem acontecido! ) já esta muito bom! Agora parem de querer arrumar na Bíblia, espaço para incluir no evangelho > preconceito < como princípio de boas novas!
 
E a você que mesmo assim quer ficar afirmando que Deus pode mudar o homossexual por isso, isso e aquilo, Deus não vai responder as suas orações pelos simples fato dEle não ter respondido as orações dos Negros, Índios, Asiáticos, Mulheres que se lamentavam: “Porque me fizestes assim?”, Ele tem um propósito individual para cada um e dentro desse propósito inclui a individualidade de raça, cor, etnia, orientação sexual e gênero!
 
O que você pode conseguir, no mínimo é um esporro Bíblico!
 
“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?”- Romanos 9:20

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: