Homofobia Basta!

Especial Bolsonaro! Veja como ajudar! #ForaBolsonaro #HomofobiaNAO

Posted on: 15 de junho de 2011

Para a alegria de todos, as notícias hoje a respeito deste racista, fundamentalista, ditador e homóficos indivíduo são por demais boas para toda a sociedade, de fato, todos esperávamos uma demora enorme e uma resposta negativa, até pela posição do partido do relator e por costume da posição da câmara com relação aos LGBTs, porém:

 

Conselho de Ética instaura processo contra Bolsonaro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara instaurou na tarde desta quarta-feira, 15, um processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O parlamentar será processado por ter discutido com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e por ter classificado de ‘promiscuidade’ a possibilidade de um filho seu ter relacionamento com uma mulher negra em entrevista ao programa de TV CQC.

Pelo novo código do Conselho, o relator, Sérgio Brito (PSC-BA), deverá apresentar um relatório preliminar dizendo se aceita ou não a representação. Esse relatório vai a voto no plenário. Brito já adiantou que dará um parecer favorável à abertura do processo e marcou o dia 29 de junho para que seja realizada essa fase. ‘Não posso dar pela inépcia porque é uma representação de um partido, então abrir processo eu vou.’

Se o Conselho aprovar o relatório preliminar, Bolsonaro terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa. Brito, então, terá 40 dias úteis para conduzir a instrução do processo e 10 dias úteis para escrever seu relatório final.

O relator não quis dizer se pretende usar no seu trabalho as penas alternativas que agora podem ser aplicadas pelo Conselho, como advertências e suspensões. Brito afirmou que não pode se posicionar sobre o mérito do caso antes de realizar a instrução.

O processo tem como base uma representação do PSOL. O partido questiona a conduta do parlamentar por ter ofendido Marinor em bate-boca no Senado e pela entrevista ao CQC. Com relação à entrevista, o deputado do PP afirma ter se confundido em relação à resposta e nega ser racista. Apesar disso, ele mantém outras frases nas quais ataca homossexuais.

Fonte: Estadão

_______________________________________________________________________________________________________

Relator: é “praticamente impossível” ser contra apuração do caso Bolsonaro

O relator do processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Sérgio Brito (PSC-BA), afirmou que é “praticamente impossível” que ele considere inapta a representação de um partido.

Seguindo as novas regras do Código de Ética, Brito deverá apresentar um parecer prévio sobre a adminissibilidade do processo. Só depois de o conselho considerar o caso apto a ser investigado, será aberto prazo para defesa e para a elaboração do relatório final.

Na reunião de hoje, o Conselho de Ética também deu posse a novos integrantes. De acordo com o novo Código de Ética, o número de deputados que integram o colegiado aumentou de 15 para 21.

Acusação
Bolsonaro é acusado pelo Psol de quebrar o decoro parlamentar durante discussão com a senadora Marinor Brito (Psol-PA) no dia 12 de maio, quando que se debatia, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o projeto que criminaliza a homofobia (PL 122/06). Bolsonaro teria ofendido a senadora.

A representação também acusa o deputado de racismo, devido a uma declaração dada no programa CQC, da TV Bandeirantes. Quando questionado sobre o que faria se um filho seu namorasse uma negra, Bolsonaro disse que não discutiria “promiscuidade”. Esse caso motivou outra denúncia à Corregedoria da Câmara.

O deputado alega que, no programa, confundiu a palavra negra com gay. Sobre Marinor Brito, Bolsonaro disse que está “se lixando” para as queixas da senadora. Segundo ele, na discussão, Marinor o teria chamado de “homofóbico, corrupto e assassino”.

_______________________________________________________________________________________________________
Aproveite a euforia e assine a petição do Avaaz a favor da PLC 122 e promova o #ForaBolsonaro
 
  Aproveite também e por e-mail peça ao relator do processo a cassação do mandato de Jair Bolsonaro! Envie um e-mail para:  dep.sergiobrito@camara.gov.br    pedindo a cassação do Dep. Jair Bolsonaro!

5 Respostas to "Especial Bolsonaro! Veja como ajudar! #ForaBolsonaro #HomofobiaNAO"

amém, espero q esse kra seja caçado!

Essa senadora é uma louca heterofóbica! Ele deveria processá-la: Jair não é corrupto, nem homofóbico, muito menos assassino. Quem o chama de homofóbico deveria pesquisar mais, pois é um termo usado para quem tem ódio doentio e mata. Bolsonaro tem direito, assim como eu, de se manifestar contra a prática homossexual.

HAHAHAHAHA Meu Deus, você mesmo cai em contradição no que diz! Seu hipócrita (assim como seus amados ídolos racistas e preconceituosos)! Você fala que nós que chamamos o “coitadinho” do Bolsonaro de Homofóbico deveríamos pesquisar mais, porém no começo do seu post você chama a senadora de HETEROFÓBICA! Não deveria ser a mesma coisa que homofóbico? Isso se heterofobia existir, pois só porque ela está defendendo os direitos LGBTs ela agride ou insulta os heterossexuais?
É engraçado… o heterossexual que não condena os homossexuais é automaticamente taxado ou de heterofóbico ou que está defendendo os homossexuais, porém está apenas defendendo o livre arbítrio de cada um. PARA DE HIPOCRISIA E PENSA UM POUCO NO QUE VAI ESCREVER!
O que garantir os direitos dos homossexuais vai mudar na sua vida? NADA o que significa para no mínimo 10% da população brasileira? TUDO, LIBERDADE, DIREITOS HUMANOS.

“Heterofobia” é a palavra conveniente para essa gente reacionária e preconceituosa. Falar em heterofobia é tão maldoso quanto falar em racismo contra brancos. Ele não deixa de ser assassino quando incita a violência no trato com os homossexuais!

A gente sente que por uma migalha um direito minimo tem que se lutar muito. Não queremos vantagem alguma. Queremos os direitos e deveres iguais entre heteros e homossexuais. Principio da igualdade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: