Homofobia Basta!

Hipocrisia! Evangélicos usam o que eles chamam de ocultismo para “curar” homossexualidade!

Posted on: 14 de junho de 2011

Associação de médicos católicos da Alemanha acredita que pode curar a orientação sexual de gays e lésbicas através do que está sendo chamado de “homo homeopatia”.

A Federação de Gays e Lésbicas na Alemanha (LSVD) está indignada, informou esta semana a revista online Telepolis. O motivo é que o Sindicato dos Médicos Católicos (UCP) está oferecendo em seu site “Terapias Alternativas para a Homossexualidade”, que na realidade é apenas homeopatia. A LSVD, organização que defende os direitos da comunidade LGTB, classificou a atitude de “insulto” e “atrevimento”, que demostram “falta de respeito para com os homossexuais e bissexuais.” Lembram ainda que desde 1993 a Organização Mundial de Saúde não classifica mais a homossexualidade como doença.

A associação médica e religiosa , que se autodenomina “a voz da comunidade médica alemã”, afirma em seu site que, embora “a homossexualidade não seja doença”, uma série de tratamentos estão disponíveis para controlar essa “inclinação”. Entre as possibilidades, incluem-se “os tratamentos homeopáticos… com diluições, por exemplo, da chamada platina”, a “psicoterapia” e o “aconselhamento espiritual”.

“Conhecemos um certo número de pessoas com sentimentos homossexuais que sofrem muito e passam por um estado de emergência espiritual e psicológica”, declarou o líder da associação médica Gero Winkelmann. “Se alguém está infeliz, doente ou sente que precisa de socorro, precisa ter a oportunidade de encontrar opções de ajuda como nós.”

Winkelmann dirige uma clínica privada com ênfase em homeopatia na cidade de Unterhaching. Ele também explica que a base científica dos tratamentos oferecidos pela UCP inclui “literatura médico-psicoterápica, filosófica e teológica”, “pontos de vista minoritários de psicoterapeutas”, os “ensinamentos da Igreja Católica, as Sagradas Escrituras”, e os textos de Samuel Hahnemann [médico alemão considerado o pai da homeopatia moderna].

A porta-voz do LSVD Renate Rampf, rebate, afirmando: “Essas ofertas são perigosas… Eles usam as inseguranças de jovens homo ou bissexuais e seus pais… Tais ações terapêuticas são ‘risíveis e problemáticas’ porque podem ser desestabilizadoras… Todos os especialistas sérios concordam que a orientação sexual já é evidente na primeira infância”, acrescentou.

Winkelmann defende os tratamentos alternativos dizendo que as intenções da organização não são “ferir ou pressionar ninguém”, mas oferecer uma “posição e opinião médica” para os interessados.

O site da UCP apresenta o depoimento de um homem gay morador do sul da Alemanha que afirma ter se alegrado ao descobrir que a organização acredita ser possível “a mudança nas tendências homossexuais” e que encontrar um terapeuta para ajudá-lo nesse sentido foi difícil. “Infelizmente, a opinião generalizada dos psicoterapeutas é que a homossexualidade é inerente e inalterável”, escreve ele.

Mesmo que a UCP afirme não representar as políticas oficiais dos católicos, a Igreja Católica Alemã continua a lidar duramente em sua abordagem à homossexualidade, afastando sacerdotes que se assumem publicamente. Já os protestantes da Alemanha tendem a mostrar uma atitude mais liberal, inclusive ordenando sacerdotodes gays, embora a ala mais conservadora continue fazendo oposição às políticas pró-gay.

Em 2009, cerca de 30 pastores do estado de Renânia, escreveram uma carta aberta para condenar as declarações feitas por Alfred Buss, presidente da igreja do estado [luterana]. “A prática da homossexualidade não é consistente com a criação de Deus… Aqueles que desprezam a cura pelas terapias estão negando uma opção de tratamento para as pessoas ‘que sofrem com seus sentimentos homossexuais’, encerra a carta” – Fonte: Gospel Mais

_______________________________________________________________________________________________________

Haha, era o que me faltava, já não me bastava as falácias da tentativa de curar por meio de psicoterapias a homossexualidade, agora dizem ter achado a cura para a homossexualidade com a Homeopatia, porém, eu como bom Homeopata que sou e cristão também, sei a posição da Igreja sobre a Homeopatia, e a igreja a encara da seguinte forma:  “ As práticas homeopáticas podem abrir a porta de sua mente às influências demoníacas. Embora a influência ocultista na homeopatia seja muitas vezes disfarçada, ainda assim esta ali se encontra.  Deixem-me compartilhar pela segunda vez a citação de um pesquisador cristão: “A influência ocultista da homeopatia é transmitida ao indivíduo, levando-o consciente ou inconscientemente a ficar sob influência demoníaca […] É significativo que frequentemente se encontre a depressão nervosa nas famílias que usam tratamentos homeopáticos”.  Os sites de Apologética ( Que refutam tudo que vão contrários a Bíblia na ótica fundamentalista cristã ) concordam que a Homeopatia é uma ciência com bases espíritas e ocultistas e não devem ser aplicadas em cristãos, sites como o Sola Scriptura, e agora vem falando que descobriram um método para “curar” a homossexualidade! Falaram mal da Psicanálise, que era ciência demoníaca, que era uma ciência que estimulava a libertinagem, perseguiram Freud, queimaram seus escritos e quando tiveram de encarar a questão da homossexualidade usaram a teoria do complexo de Édipo elaborado por ele para defender erroneamente que a homossexualidade é algo aprendido, e agora, depois de falarem que a Homeopatia é prática demoníaca, que o fundador ( Christian Friedrich Samuel Hahnemann ) era Espírta, que a Homeopatia só tem efeito “espiritual” e/ou placebo se vêem em meio a uma encruzilhada aonde a biologia e a genética apontam que a homossexualidade tem fatores pré-dispostos querem apelar para uma ciência que nunca tratou deste assunto e que nunca tratará, pois não é da sua alçada, por favor, quanta hipocrisia! Bando de abutres hipócritas!

2 Respostas to "Hipocrisia! Evangélicos usam o que eles chamam de ocultismo para “curar” homossexualidade!"

Doença, desvio mental, desvio moral, crime, a homossexualidade foi um pouco de tudo na história, mas o fim foi é sempre o mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 438,192 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: