Homofobia Basta!

Religiosos e Fundamentalistas podem ser mal resolvidos ou incubados explica especialista

Posted on: 10 de junho de 2011

Bom, e olha que especialista explica isso!

FREUD!

Bom, já disse isso em outros tópicos, mas em tópicos distintos, nunca criei um específico para tal, portanto estou criando um, observem que que os religiosos e os fundamentalistas são bem extravagantes, rígidos e moralistas em seus discursos! Mostram Repugnância, vergonha dos homossexuais! Reprovação das atitudes dos homossexuais!Usando o pretexto de estarem preocupados com o bem estar dos filhos, da sociedade, da família, da segurança dos mesmos e da sociedade e acabam por interferir no progresso alheio! Pois bem!

O reverendo Ted Haggard, conhecido por ser um ferrenho opositor do casamento gay, no comando de uma igreja com 14mil fiéis, acabou num escândalo com um garoto de programa! Sem falar em outros escândalos que temos por ai…

Pois bem, Freud explica a Teoria da Formação Reativa, veja como funciona e o que é ela!

Formação Reativa

Esse mecanismo substitui comportamentos e sentimentos que são diametralmente opostos ao desejo real. Trata-se de uma inversão clara e, em geral, inconsciente do verdadeiro desejo. Como outros mecanismos de defesa, as formações reativas são desenvolvidas, em primeiro lugar, na infância. As crianças, assim como incontáveis adultos, tornam-se conscientes da excitação sexual que não pode ser satisfeita, evocam conseqüentemente forças psíquicas opostas a fim de suprimirem efetivamente este desprazer. Para essa supressão elas costumam construir barreiras mentais contrárias ao verdadeiro sentimento sexual, como por exemplo, a repugnância, a vergonha e a moralidade.

Não só a idéia original é reprimida, mas qualquer vergonha ou auto-reprovação  que poderiam surgir ao admitir tais pensamentos em si próprios também são excluídas da consciência.

Infelizmente, os efeitos colaterais da Formação Reativa podem prejudicar os relacionamentos sociais. As principais características reveladoras de Formação Reativa são seu excesso, sua rigidez e sua extravagância. O impulso, sendo negado, tem que ser cada vez mais ocultado. 

Através da Formação Reativa, alguns  são incapazes de criar certo ressentimento em relação ao oposto que ele quer ser, acabam interferindo exageradamente em suas vidas, sob o pretexto de estarem preocupados com seu bem-estar e segurança. Nesses casos a superproteção é, na verdade, uma forma de punição. Alguém pleno de raiva contra o oposto ( no caso a pessoa que ele quer ser )  pode manifestar sua Formação Reativa tratando-a com formalidade exagerada: “não é admissível!…” A Formação Reativa oculta partes da personalidade e restringe a capacidade de uma pessoa responder a eventos e, dessa forma, a personalidade pode tornar-se relativamente inflexível.”

Depois dessa pela explicação analítica o que tenho a acrescentar? Somente vou simplificar aos que tem o cerebro incapaz de raciocinar que: O que muito luta contra algo, pode ser aquilo que esta lutando contra  

Então pessoal, fiquem atentos e vamos propor um projeto de lei que estabeleça aos deputados da bancada evangélica e aos religiosos que passem por uma psicanálise antes de começarem a pastorear e a exercerem seus mandatos para saber se não sofrem de formação reativa, ao menos é mais digno do que ficar propondo projetos que querem “reverter a orientação sexual” alheia, mas eu me pergunto como vou reverter alguém a algum estado se esse estado nesta pessoa nunca existiu? Digo, se ela nunca foi heterossexual, como vou fazer ela ela voltar a ser heterossexual se ela nunca foi? O máximo que vou fazer é jogá-la no mundo da esquizôfrenia psicológica! 

Fiquem atentos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,351 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: