Homofobia Basta!

A Sadia esclarece sobre o caso do jovem vítima de homofobia dentro da fábrica

Posted on: 9 de junho de 2011

O site Gay 1 mudou as informações, leiam

Suposta “brincadeira” sobre jovem gay morto na Sadia

Segundo o Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero Fogueira, um funcionários da Empresa Sadia entrou em contato afirmando que na madrugada de 8 de junho de 2011 um jovem foi cruelmente assassinado por colegas enquanto trabalhava no setor de produção da empresa. O crime foi motivado por homofobia; enquanto três homens seguravam o jovem, uma mulher introduziu-lhe no ânus uma mangueira de ar comprimido, acionando-a.

Os bombeiros prestaram atendimento, porém a vítima não resistiu e faleceu em seguida no Hospital Regional do Oeste de Santa Catarina. Consta que os autores estão presos. A imprensa nada notificou, como é praxe quando os eventos envolvem a empresa Sadia.

“Não tivemos acesso a informações de órgãos oficiais. Pedimos que haja acompanhamento e intervenção dos organismos de defesa dos direitos humanos nesse caso gravíssimo” afirma o grupo.

Nos anos de 2009 e 2010 houve registros de pelo menos quatro homicídios por homofobia em Chapecó, porém o tema não é tratado adequadamente e esses crimes continuam acontecendo.

Gay1 entrou em contato com a Sadia às 11:16, que até o momento não se manifestou sobre o assunto.

Em comentário aqui no Gay1 às 15:10, o Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero Fogueira explica que tudo não passou de “uma suposta “brincadeira” entre colegas”.

Veja:
“Colegas, felizmente a denúncia parece ter sido um boato criado entre funcionários da empresa. Falamos com o pessoal da perícia da Polícia Civil e não tiveram nenhuma ocorrência. O Delegado da região da Efapi (3º Distrito) disse-nos que não houve nenhum fato dessa natureza nos últimos dias na sua jurisdição. Lamentamos que esse tema possa ter sido objeto de uma suposta “brincadeira” entre colegas.
Grupo Fogueira”

As informações são do Portal Gay 1

 

Por E-mail A Sadia Explicou:

“A Sadia esclarece que não procedem as informações publicadas em alguns blogs, atribuídas ao Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero Fogueira e envolvendo funcionários da unidade da empresa em Chapecó (SC). Na realidade, durante brincadeira entre colegas no interior da unidade, um dos envolvidos acabou se acidentando com um equipamento e sentiu desconforto no abdômen. Imediatamente, foi encaminhado a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado posteriormente. O funcionário já está em casa ao lado de sua família.

A empresa informa ainda que adotou medidas administrativas para averiguação dos fatos e assegura que não se trata absolutamente de um caso de homofobia.

No entanto, por entender que brincadeiras em determinadas áreas da unidade e em horário de expediente configuram ato de indisciplina, a empresa tomará as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no ocorrido, com base no Código de Ética e de Disciplina Interna e na legislação vigente.

A empresa reitera que as políticas e os procedimentos relacionados a direitos humanos estão contemplados em seu Código de Ética, que é compartilhado a todos os funcionários que ingressam na companhia.

São valores da empresa: o Compromisso com a diversidade e aceitação das diferenças e a Integridade como base de qualquer relação.

Atenciosamente,

Sadia”

____________________________________________________________________________

Felizmente PARECE que não ocorreu um crime, porém que fique a reflexão de que possa acontecer e de que isso já aconteceu e que já aconteceu coisas até piores e que ficaram impunes… e que o site que publicou a informação tenha mais cuidado da próxima vez e que o Malta ai debaixo tenha aprendido alguma coisa!

60 Respostas to "A Sadia esclarece sobre o caso do jovem vítima de homofobia dentro da fábrica"

Independente da real orientação sexual do rapaz, é nítido que ele viraria mártir contra a homofobia. Deve-se ater aos fatos e apenas 1 dia é impossível para concluir qualquer investigação policial, logo podemos estar frente a uma notícia tendenciosa. Melhor dizendo: é tendenciosa….

que horror isso
acho que esse tema de homofobia é crime tá tão batido, mas ninguem se concientiza disso
ta na hora de começar a punir na mesma moeda!
enfia uma mangueira no ânus desses marginais ai pra eles verem como é bom!
o que mais me irrita é essa justiça de merda que temos no Brasil, francamente!

Meu deus do céu. Não pode ser. Como assim? O que nos espera?
que horror!

Masi uma morte de Homossexuais.
O Melhor combate a esse crimes é a pessoa andar de forma coerente com a natureza e não manter relaçãos com pessoas do mesmo sexo.
Se hpuvesse empenho de todos para andar conforme as normas de Deus, muitos crimes seriam impedidos.

Tinha que ter Magno no nome! Você devia ter vergonha de falar assim! Você mal sabe se o rapaz tinha jeito ou não de homossexual! Você mal sabe se ele mantinha relação sexual ou não! Ser homossexual não se resume em ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo! Você é uma vergonha pra cidadania e uma vergonha pro cristianismo!

Comentário infeliz. Independente da orientação sexual de uma pessoa, a lei a protege de ter sua vida tomada de forma tão medieval e mesquinha. Mesmo eu que acho errado, às vezes, supervalorizar a homofobia, ainda sei que o homicídio é um crime que deve ser apurado e devidamente punidos seus culpados.

Essa resposta e quase um atestado , de idiotice. Não acredito no que eu li, quando , se tem nada de decente pra dizer e melhor ficar calado. cretino!!!!!!!!

Oi, Eduardo Magno, você disse “Se houvesse empenho de todos para andar conforme as normas de Deus, muitos crimes seriam impedidos”. Ou seja, você quer dizer que assim como um ladrão deve ser preso por não ter seguido as leis de deus, uma pessoa homossexual também está à mercê de um futuro “piorado” por não ser heterossexual? sua resposta a esse post foi uma droga e completamente inútil. Isso aqui não se trata de uma discussão, mas sim de um FATO TENEBROSO cuja culpa é de homofóbicos e não do gay – por ser gay…

ai, que tédio digitar isso…

http://soymanjerona.wordpress.com/

Cristãos e evangélicos acham que somos obrigados a ouvir esse monte de baboseira, porque na concepção deles, eles estão corretíssimos e nós somos pecadores. Acreditam que vão mudar alguma coisa com esse discurso. Ah vá! Virem o disco! Ninguém fica tentando te convencer a ser homossexual.

cala boca idiota, fanatico imbecil, mas um cego pelas igrejas,

Oi Eduardo
Tomara que você tenha um filho ou filha homossexual. Quem sabe aprende a olhar a homossexualidade de forma diferente. A propósito: IMBECIL!!

Cala a boca seu idiota!!!
O CERTO É NINGUÉM COMETER CRIME NENHUM, não alguém ter que guiar sua vida preocupada se alguém vai ou não atacá-la.
Sempre ouço esse papinho de andar conforme as “leis de Deus”, e são sempre pessoas filhas da puta que falam isso, que fazem barbaridades enormes diariamente, seja com atos ou palavras.
Coitados dos seus filhos e da sua esposa, se é que você tem capacidade pra ter alguém perto de você.
O seu Deus realmente é muito diferente do meu.

Fiquei chocada! isso e um absurdo.

Sabemos, que Deus ama o pecador, porém não o pecado, e se ser homosexual é pecado, quem não tem pecado que atire a primeira pedra, se todo pecador fosse ser morto, o mundo chegaria ao fim, imagine o martírio pelo qual passou o rapaz, que se por acaso tinha algo errado na vida precisava era de amor, e não de alguém pior que ele, e que mesmo tendo uma trave no olho tentou tirar o cisco co olho do irmão. Deus tenha piedade de todos nós, seja essa a nossa oração.

faço das suas palavas, as minhas.

lamentavel…

É muito triste que ainda há pessoas que culpam o pobre assassinado por ter sido morto. “Se ele não tivesse ido contra as leis de Deus…”
LEIS DE DEUS O KARALHO!!!
Por acaso é mais repreencível o pobre que morreu ou seu assassino tão cruel diante do Pai? Será que se ele fosse um crente que tivesse dioturnamente dentro de uma igreja, ai sim o assassino seria cruel??
Fico puto com esses religiosos d”manual de instruções de Deus” para achar culpa até em quem sofre justificando o que acreditam. Se Deus é tão mal assim, é melhor revisar o que sua igreja ensina, as vezes você ta com o senhor errado ‘O’

Só para deixar claro,
Eu lamento o crime.
Acho que o culpado deva ser julgado e condenado como a lei prevê para casos de homicidios. Contra heteros, gays, brancos, pretos, cristões, macubeiros e ateus.
A vida de ninguém deve ser tirada.
O que ressaltei é que se a vítima tivesse um comportamento de acordo com os pardões estabelecidos pela sociedade, pelo estado de direito, pelos bons custumes e por Deus, esse crime não seria realizado.
Ou seja, a vítima se colocou propositalmente e irresponsavelmente em condição de risco ao ter uma postura homossexual.

O Magno, melhor vc ficar com os dedos parados e ler algo que preste de preferencia o evangelho que ensina a não julgar e fazer uma faculdade de teologia pra aprender uma hermenêutica bíblica principalmente! Se você quer viver os costumes do velho testamento, viva, mas viva na cova, porque o velho testamento condena o fato de você comer no sábado e até de ir ao médico no sábado! Homossexualidade não é escolha, faça um breve estudo sobre os eunucos e entederá isso! Você nào sabia que existem pessoas que nascem com cerebro feminino e corpo masculino? Como fica a Psicomotricidade dessa pessoa? Deus é louco? Sadista? Ele gosta de fazer piadinha com seus filhos?! Você é um dos fundamentalistas que estraga o cristianismo! Pelos Bons Costumes Jesus seria um Herege! Os Judeus perseguiam Jesus porque Ele fazia milagres no sábado, comia no sábado, andava com prostitutas, agiotas, leprosos e toda raça que você hoje taxa como: ” fora do costume”, Leia a Bíblia e Veja o que Jesus diz sobre tradição e costume! Misericórdia!

Se você está aqui hoje, escrevendo essa barbaridade heterofobicas e defendendo essa causa perversa da inversão, que vai contra todos os principios da natureza, da moral, da religião é porque seu pai e sua mãe fizeram sexo e você nasceu.
Vou repetir: seu pai e sua mãe fizeram sexo e você nasceu. Homem e mulher.
A necessidade principal de qualquer espécie é a perpetuação da espécie. E a perpetuação é feita por sexo entre homens e mulheres. Tudo fora disso é errado e condenado até pela própria natureza, através da seleção natural.
Se ninguém que preza a Tradição, Família e Propriedade Privada combater essa aberração, a espécie humana pode entrar em extinção.
Salve O Deputado Bolsonaro, futuro presidente do Brasil.

O Lesado! Uma mulher que nasce sem trompas é do capeta? Um homem que nasce com uma deforminadade hormonal e não pode procriar é do capeta? Uma criança com síndrome na hipófese e não consegue conciliar a orientação sexual é do capeta? A Natureza criou pessoas incapazes de procriar, criou animais que se relacionam com outros do mesmo sexo: Pinguis, Leões, Golfinhos, Baleias, Morcegos, Moscas e Humanos! Todos se relacionam homossexualmente também! Deus errou com eles? Vá estudar! Você que é uma aberração! E outra coisa, a palavra “Salve” Vem do latim “Aleluia” que significa “Glória” e “Toda Honra e Toda Glória Só ao Senhor Jesus!” seu IDÓLATRA!🙂

Ah tá, Eduardo. Então se a vítima fosse seguidora dos ensinamentos de deus ela não teria morrido. E sobre os assassinos você até agora não fez nenhuma observação. Você concorda com o “fim” que deram a ele.

http://soymanjerona.wordpress.com/

dps do comentário do ‘homofobiabasta’, só uma coisa a dizer pro Eduardo Magno: SE FUDEU OTÁRIO.

se você não conhece nem sua própria religião, se mata cara.

hipocrisia do caralho dizer “morreu por culpa dele mesmo” ou “pediu pra morrer”, pq é exatamente isso que você quis dizer, mas pior, amenizando com o nome de seu deus.
“não utilize o nome d’Ele em vão”, ja ouviu essa frase? repense seus conceitos amigo.

Lamentavel suas palavras Eduardo Magno. Continuo afirmando q ignorância deveria ser tratado como caso de saúde publica, é uma epidemia! Pessoas com os mesmos principios e argumentos que os seus (Se é que podemos chamar isso de argumento) estão fazendo do mundo um lugar cada vez pior de se viver. De acordo com sua linha de raciocinio, entao se uma mulher usar roupas consideradas provocantes ou vulgares ela quer ser estuprada? O Homossexual foi assassinado pq ele procurou por isso? Pq ele nao estava vivendo de acordo com os bons costumes, a sociedade e deus (sim, no minusculo)? Me desculpe então, acho q não estou entendendo hahahaha… Bons costumes é assassinar alguem com requintes de crueldade, estou certa? acho q agora começei a te entender………….. Lamentavel, triste e muito muito revoltante! Chega de flores pra esses babacas homofobicos, a reação se faz necessária!

Eu defendi a punição para o criminoso.
Nossa lei coíbe o assassinato de qualquer pessoal e o autor deveria ser julgado por Homicidio.
Isso sempre que houver um crime, independente de ser gay, branco, preto, ateu ou macubeiro.
E caso de saúde pública deveria ser o caso de gays. Esses sim deveriam ser tratados e curados pelo Estado.
O mais revoltante não é a pessoa ser gay, é ficar alardeando isso e achando bacana e querendo que os outros achem normal e incentive.
Duvido que um pai ou uma mãe responsáveis desejam ter um filho gay. Que isso seja o senhor de alguém.
Se acontecer, deve ser respeitado, tratado e se possível curado.
Caso não obtenha cura, deverá viver na santa castidade.

Ops, Gente, Ele além de Encubado, sofre de transtornos psicóticos de ordem esquizóide… “Irreprochável e Ressurrecto Andrade Neto me deu poderes para moralizar e tentar slavar almas para nosso Deus.”

F20.0x – 295.30 Tipo Paranóide – DSM.IV
A característica essencial da Esquizofrenia, Tipo Paranóide, é a presença de delírios ou alucinações auditivas proeminentes no contexto de uma relativa preservação do funcionamento cognitivo e do afeto. Os sintomas característicos dos Tipos Desorganizado e Catatônico (por ex., discurso desorganizado, afeto embotado ou inadequado, comportamento catatônico ou desorganizado) não são proeminentes.

Os delírios são tipicamente persecutórios ou grandiosos, ou ambos, mas delírios envolvendo outros temas (por ex., ciúme, religiosidade ou somatização) também podem ocorrer. Os delírios podem ser múltiplos, mas geralmente são organizados em torno de um tema coerente. As alucinações também são tipicamente relacionadas ao conteúdo do tema delirante. Aspectos associados incluem ansiedade, raiva, afastamento e tendência a discussões. O indivíduo pode ter uma atitude superior e condescendente, apresentar uma qualidade afetada e formal, ou então extrema intensidade nas interações interpessoais.
____________

Chamem o SAMU

Eduardo Magno eu tenho é pena de vc pois quem carrega esse tipo de pensamento das duas uma, ou é ruim e hipócrita ao mencionar o nome do senhor para querer justificar um crime contra a VIDA de um ser humano ou é ignorante mesmo

AUSDHIAIUSDHAIUSDHIDSUI eu ri muito com os comentários
é inegável e inquestionável : Se ele se portasse como manda as leis dos Homens e as leis de Deus não teria morrido.

Chega a ser triste a que ponto chega a sua ignorância, Eduardo Magno e de muitos outros homofóbicos! O que a sociedade sabe do que é melhor pra cada um? Acho que acima de tudo temos que ser felizes como somos e não ter que ficar negando por ai com medo de ser maltratado, violentado ou ate mesmo assassinado como esta acontecendo muito por ai. Pelo seu ponto de vista Imaculado Sr. Eduardo Magno a relação homem e mulher é apenas por reprodução, ou seja deus criou um bando de boi reprodutor não é mesmo?! Acho que se cada um cuidasse da sua própria vida e deixasse que cada um seguisse seu livre arbítrio, ( se não me engano seu deus também deu isso aos seres humanos) sem interferir, todos podiam desfrutar de uma vida bem melhor! E nunca se esqueça que no dia de amanha pode ser alguém de sua família que esteja no lugar desse jovem, pobre jovem que perdeu a vida por estar apenas cuidando da própria vida. E concordo com nossa amiga ComSouSS : Chega de flores pra esses babacas homofobicos, a reação se faz necessária!

Muito bom cada um cuidar de sua vida.
É só não ter marcha, beijo público, direitos…
Vocês querem casar? Meu Deus… onde já se viu.
Ser dependente de IR? Pelo amor de Deus.
Acho que vocês teriam que lutar contra seus instintos e viver uma vida de Castidade.
Quem insistisse no erro poderia ir para uma colônia, assim não influenciariam nossos jovens.

Caro Eduardo Magno… já ouviu falar que quem desdenha quer comprar? Que medo é esse de ver um casal gay se beijando? Talvez seja medo de não conseguir mais lutar contra os SEUS instintos. Um gay tem tanto direito quanto os heterossexuais.
Castidade? Veja bem o que você esta dizendo. Tudo bem uma mulher sair dando por ai a troco de dinheiro desde que seja pra um homem? Mas um casal gay não pode ter uma família sem incomodar ninguém? Presta atenção! Quem é o senhor pra julgar as pessoas assim. Coloque-se no seu lugar!

Pra uma pessoa ignorante como vc e chamado de marcha, e sabe pq a tal marcha existe, pra tentar enfiar certas coisas na cabeça de homofobicos como vc.
Vc nao sabe do que ta falando e aposto e tenho certeza q na sua familia existem gays, alias se vc tver uma pq uma pessoa assim como vc, dve ser sozinho.

Gente, deixe-me explicar o que se passa com o Eduardo Magno, ele sofre de uma coisa chamada Formação Reativa, vejamos o que Freud diz: “Formação Reativa
Esse mecanismo substitui comportamentos e sentimentos que são diametralmente opostos ao desejo real. Trata-se de uma INVERSÃO CLARO E EM GERAL DO INCONSCIENTE, DO VERDADEIRODESEJO. Como outros mecanismos de defesa, as formações reativas são desenvolvidas, em primeiro lugar, na infância. As crianças, assim como incontáveis adultos, tornam-se conscientes da EXCITAÇÃO SEXUAL que não pode ser satisfeita, evocam conseqüentemente forças psíquicas opostas a fim de suprimirem efetivamente este desprazer. Para essa supressão elas costumam construir BARREIRA MENTAIS CONTRÁRIAS AO VERDADEIRO SENTIMENTO SEXUAL, como por exemplo, A REPUGNÂNCIA, A VERGONHA E A MORALIDADE COM QUE DIZ EM RELAÇÃO A HOMOSSEXUALIDADE.
Não só a idéia original é reprimida, mas qualquer vergonha ou auto-reprovação que poderiam surgir ao admitir tais pensamentos em si próprios também são excluídas da consciência.”
Infelizmente, os efeitos colaterais da Formação Reativa podem prejudicar os relacionamentos sociais. As principais características reveladoras de Formação Reativa são seu excesso, sua rigidez e sua extravagância. O impulso, sendo negado, tem que ser cada vez mais ocultado.”
Ou seja, ele é apenas um incubado, vamos respeitar o tempo de auto-aceitação dele..!😀

Proponho ao Sr. Eduardo Magno também “lutar contra seus instintos” e parar de defecar pelos dedos.

Sra Jake,

Será que você não percebe a nobreza de minhas atitudes?
Estou tentando Moraliazar vocês.
O Grande Moralizador Social, o Irreprochável e Ressurrecto Andrade Neto me deu poderes para moralizar e tentar slavar almas para nosso Deus.
Venho até aqui, me sujeito a debater com vocês, apresentando propostas concretas de correção e você não dá valor.

Você é algum enviado do seu deus tentando salvar almas pra construir seu castelo no céu? Por favor, não nos faça rir dessa maneira!

Caro Eduardo Magno, a moral não está relacionada à condição sexual. Temos, na sociedade, heterossexuais com caráter, heterossexuais sem caráter, homossexuais com caráter, homossexuais sem caráter, entre infinitas outras combinações de qualquer condição sexual com qualquer característica.
Sendo assim, se você veio a nós para “moralizar-nos”, e está mais do que claro que moral e sexualidade estão completamente desvinculadas, a sua presença e as suas palavras não se fazem mais necessárias.

Sra Thaiz,

Família, de acordo com o dicionário é o seguinte:
s. f.
1. Conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela.
2. Conjunto formado pelos pais e pelos filhos.
3. Conjunto formado por duas pessoas ligadas pelo casamento e pelos seus eventuais descendentes.

Onde entram 2 pessoas do mesmo sexo?
O Problema é que vocês não se contentam em fazer suas safadezas em silêncio. Querem adotar crianças pqara passar esse exemplo? Querem casar?

Daqui a pouco outro bando de malucos vai defender a Pedofilia, que Pedofilia não é crime, é natural, Deus aprova.
Vão falar que a pessoa não escolhe ser pedófila, que é uma orientação e ela nasce assim, que ninguém pode discrimanar.
Vão dizer que o amor é belo, que cada um é feliz como quer…
Esse é o futuro que vocês querem?

Um casal gay pode muito bem dar educação a uma criança. E quem disse ao senhor que pra ser uma família tem que ter o mesmo sangue? Então um casal hétero que não possa ter filhos e que adotem uma criança não é uma família?
Safadezas não! Apenas o mesmo direito que o senhor tem. Sim, queremos casar, queremos igualdade. O amor não nasce apenas de homem e mulher, o amor vai muito alem de ser só reprodução. Mas o que você, senhor Eduardo Magno sabe sobre o amor né?!
Agora você quer comparar um gay e um pedófilo? Pelo amor de seu deus, não tem argumento fica quieto.

AH! E antes que eu me esqueça, por favor escreva o nome das pessoas certo, ok!

Sra Thais,

Desculpe pelo erro de grafia cometido anteriormente.
“O amor não nasce apenas de homem e mulher, o amor vai muito além de ser só reprodução”
Essa foram as palavras da senhora, pois eu digo, que um pedófilo poderia usar esse mesmo texto para defender suas atitudes abomináveis.
Então qual seria a diferença entre gay e pedófilo?
A única diferença que vejo é que eles ainda não se organizaram em Ongs, nem se infiltraram na televisão para fazer personagem “bonzinho” e “simpático”.
Gostaria de ouvir seus argumentos ao invés de fazer pouco caso.
Pois só o que eu vejo nos dois casos são a exteriorização de desejos primitivos.

Caro Eduardo Magno, os elementos mais importantes de qualquer família estruturada são, indubitavelmente, o amor e o respeito. Não sei qual a dificuldade em entender que pode haver amor e respeito entre duas pessoas de mesmo sexo. Sendo assim, este casal pode estabelecer uma família do mesmo modo que um casal heterossexual.

Quanto às safadezas, eu não vi o Sr. condenando as safadezas heterossexuais até agora. Conhece “Baile Funk”? Então. Eu te garanto que heterossexuais, no geral, são mais capazes de serem bem mais promíscuos que os homossexuais.

Quanto à homossexualidade passada para filhos adotados e educados por casais homossexuais, é só você usar uma ferramenta chamada “Google” e checar (em fontes confiáveis) que você está errado. Homossexualismo não é uma doutrina, opção, escolha, filosofia ou herança. Homossexualismo é uma característica inerente à pessoa.

Sinceramente não vi sentido algum no assunto “pedofilia” entrar no seu discurso. Apenas me pareceu um argumento desesperado, mesmo.

Caro Rafael G., obrigada pelas palavras!

esse Eduardo só pode estar brincando. Quer izer então que beijo público não pode? ter direitos não pode? QUEM É VOCÊ pra dizer o que pode ou não pode? QUEM É VOCÊ pra julgar as pessoas pela “opção” sexual delas? Aliás, opção o caralho, pois ninguem escolhe ser gay, já se nasce assim. Pessoas como você são o motivo de eu ODIAR religião e fanáticos religiosos.

Sr. Rafael,

Em primeiro lugar que me desculpar por ter utilizado o termo safadeza. Pois apesar de discordarmos radicalmente, estou achando o debate produtivo e pretendo manter o nível de respeito, pois estou sendo muito respeitado.
Mas mesmo com respeito, acredito que possa dar opiniões fortes.
Recrimino a “safadeza” em bailes funks sim. Com certeza. E não só em bailes funks. Acho que há muito exagerem em termos sexuais.
Mas gostaria de ouvir argumentos contra a tese da Pedofilia. Porque a Pedofilia é uma prática sexual condenada pela sociedade da mesmo fora que o Homossexualismo foi tempos atrás e ainda é um pouco (bem menos) hoje.
Se os pedofilos se organizarem, fizerem campanhas, marchas e falarem que “não é uma doutrina, opção, escolha, filosofia ou herança. Pedofilia é uma característica inerente à pessoa.”
Viu? Usei suas palavras só trocando homossexualidade por pedofilia.

Caro Eduardo Magno, com relação à safadeza, apenas me esclarecendo: não usei o argumento da “safadeza heterosexual” para justificar uma possível “safadeza homossexual”; ao meu ver, ambas são condenáveis (acho que concordamos em algum ponto! rs).
Quanto à Pedofilia em específico: a pedofilia se caracteriza por abuso (relação sexual sem consentimento) de uma criança por parte de um adulto. A expressão “sem consentimento” já desmorona seu raciocínio, uma vez que uma relação homoafetiva se faz com pleno consentimento de ambas as partes, assim como uma relação heterossexual.

Rafael,

Até que seu argumento tem alguma lógica no que tange a Pedofilia. Parabéns!
O grande problema ao meu ver, não é a relação homossexual propriamente dita.
Eu reconheço que desde que o mundo é mundo isso acontece, e que sabidamente alguns notáveis da história tiveram essa predileção digamos assim, heterodoxa.
O problema, na minha opinião, é a banalização da homossexualidade e a glamuralização da cultura gay.
Quem nasceu assim, paciência. O problema é o exemplo para as crianças, a banalização,.
Quantas pessoas, principalmente meninas, estão experimentando relações homossexuais por modinha? porque é legal! porque é cult!
A Homossexualidade está quase sendo incentivada! Isso que recrimino!
O direito de poder educar uma criança que isso é errado! Imagina uma criança de 4 anos passeando no shopping e vendo dois homens se beijando? Aí pergunta: papai isso é normal? E o pai não poder falar que é errado.
Eu pergunto se algum de vocês desejaria um filho gay?

Eduardo Magno,
(não consegui achar o botão para responder diretamente ao seu comentário, mas vamos lá)
Eu concordo (mais ou menos) contigo até seu sexto parágrafo. A citar:
O que você chama de “banalização”, eu chamo de uma coisa mais complexa: uma sociedade no geral mais aberta à discussão. Antes, homossexualismo era tabu, era errado, era do demo e ponto final. Hoje vemos o assunto trabalhado de uma forma mais aberta. Quanto às garotinhas experimentarem, eu julgo que toda experiência é válida. E te garanto, meu caro, ninguém VIRA homossexual ao beijar uma pessoa do mesmo sexo. A garota que beijou a amiga provavelmente o fez ou porque tinha a curiosidade ou porque de fato sabe que é homossexual (porque na maioria dos casos, a pessoa sabe que não gosta de pessoas do sexo oposto já quando a sexualidade começa a aflorar, ainda ná pré-adolescência). Concordo que hoje em dia muitas pessoas (principalmente garotas) de fato têm contato homoafetivo na adolescência ou até antes, como você colocou. Mas sinceramente não vejo isso como casos de “forçar homossexualismo”, pois reitero o que disse me postagens anteriores: a condição de “homossexual” não é algo que possa ser induzida a um heterossexual, e vice versa.

Quanto à exposição da problemática à crianças: uma criança não vai achar dois homens se beijando algo estranho se não for criada num meio de homofobia. A criança não tem o juízo de valores que nós temos, não vai julgar certo ou errado o casal homo se beijando. Mas os pais vão, e provavelmente vão passar isso para a criança. Você falou algo como “mas como eu vou falar para meu filho que isso é ERRADO?” e eu contesto com – não é errado. É apenas diferente da sua condição. Errado é matar, errado é roubar. Não é ERRADO ser homossexual.

Se eu queria ter um filho gay? Não. Do mesmo jeito que não quero um filho loiro, não quero um filho moreno. Não quero um filho canhoto ou um filho destro. Quero um filho, ponto final. Independente de suas características – físicas ou ideológicas – eu vou amá-lo como um pai ama um filho. Vou amá-lo se ele for loiro, se ele for moreno, se ele for destro, canhoto, homossexual, heterossexual, com dois braços ou três. Vou amá-lo acima de tudo.

homofobiabasta, deixa prá lá! Este Eduardo é um imbecil completo! E com pessoas deste tipo não adianta argumentar. A vida ensina…

Não consigo entender o que o senhor não consegue entender. Pra todos aqui esta bem claro que duas mulheres ou dois homens possam se amar e educar uma criança. Que possam ter todo e qualquer direito que um casal hétero tem. A questão pedofilia aqui esta se fazendo desnecessária, você já viu amor entre uma criança que foi abusada e um pedófilo? ou entre um estuprador e a mulher que foi estuprada por ele? Não tem lógica o que o senhor esta dizendo.
Os gays são pessoas normais, sem desvio de conduta, ou como você queira chamar. São pessoas que estão lutando contra todo o preconceito pra ter uma vida digna, e muitos estão morrendo por causa disso! Presta atenção nos que estão a sua volta, todos héteros? Imagino que não! E são menos que você por isso? NÃO!! Pelo contrario são bem melhores que o senhor.
E quem não esta argumentando aqui é o senhor, que só sabe desviar o assunto e enfiar seu deus pro meio!

Gente e isso que ele quer igual aquele ridiculo do Bolsonaro, ele quer chamar atenção nas nossas custas, um cara como vc só merece uma coisa, desprezo.
Pessoas parem de perder tempo com um ser desse, deixem ele ai com o deus dele.

Se foi uma brincadeira, foi uma brincadeira de mal gosto! Ainda acho que estão tentando colocar panos quentes. Mas não podemos tapar nossos olhos, pois muitas mortes estão ocorrendo! Precisamos nos manisfestar! HOMOFOBIA É CRIME SIM!

A Sadia esclarece que não procedem as informações publicadas em alguns blogs, atribuídas ao Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero Fogueira e envolvendo funcionários da unidade da empresa em Chapecó (SC). Na realidade, durante brincadeira entre colegas no interior da unidade, um dos envolvidos acabou se acidentando com um equipamento e sentiu desconforto no abdômen. Imediatamente, foi encaminhado a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado posteriormente. O funcionário já está em casa ao lado de sua família.

A empresa informa ainda que adotou medidas administrativas para averiguação dos fatos e assegura que não se trata absolutamente de um caso de homofobia.

No entanto, por entender que brincadeiras em determinadas áreas da unidade e em horário de expediente configuram ato de indisciplina, a empresa tomará as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no ocorrido, com base no Código de Ética e de Disciplina Interna e na legislação vigente.

A empresa reitera que as políticas e os procedimentos relacionados a direitos humanos estão contemplados em seu Código de Ética, que é compartilhado a todos os funcionários que ingressam na companhia.

São valores da empresa: o Compromisso com a diversidade e aceitação das diferenças e a Integridade como base de qualquer relação.

Atenciosamente,

Sadia

EU recomendo que dentro do processo de cura e moralização que está sendo proposto e aclamado por todos, sem exceção, que vocês procurem saber quem é o Ressurrecto e Irreprochável Moralizador Social Andrade Neto.
Entrem no blog do Paulinho: http://www.blogdopaulinho.net (é um blog sobre esporte) e procurem nos comentários toda a sabedoria do legado Andradino.
Eu garanto que suas vidas vão mudar e vocês irão encontrar a felicidade.
Amoleçam seus corações!!!
Um dependente químico também demora para assumir que está doente. Vocês são capazes e poderão ter uma vida saudável.
Leia os textos do Moralizador Social e reflitam, mas lembrem-se: Ele é irreprochável portanto não pode ser reprochado.

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA! SOMOS FELIZES ASSIM E SERIAMOS BEM MAIS SE EXISTISSE IGUALDADE ENTRE OS HOMOS E OS HÉTEROS!

Matam Homossexuais pq eles sao “gays”, maes na hora de assumir nao sao homens suficientes! …

eduardo magno por que vc não mostra a sua cara? seu machão de merda! fracassado! namoradinha do bolsonaro! chupa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Caro Eduardo Magno!
Desejo que vc engula todas as palavras que vc falou!
No dia em que um caso desse acontecer em sua familia esteja preparado,
pois vc ira sentir na pele o que a familia e amigos dessa pessoa estão sentindo agora! Vc deveria ter pensado muito bem antes de expressar dessa maneira a sua OPINIÃO, pois com certeza isso lhe trara consequencias nada agradavéis!!!

[…] Nesta semana, surgiu a notícia de que funcionários da Sadia teriam assassinado um gay que trabalhava no setor de produção da empresa. ”O crime foi motivado por homofobia; enquanto três homens seguravam o jovem, uma mulher introduziu-lhe no ânus uma mangueira de ar comprimido, acionando-a. Os bombeiros prestaram atendimento, porém a vítima não resistiu e faleceu em seguida no Hospital Regional do Oeste de Santa Catarina”. (leia a notícia inteira em HomofobiaBasta) […]

Queridos, dediquei um post INTEIRO em meu blog para alguns EXAGEROS ditos aqui nos comentários: http://soymanjerona.wordpress.com/2011/06/11/s-de-saudavel-s-de-sadia/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: