Homofobia Basta!

“AMAI-VOS UNS AOS OUTROS: BASTA DE HOMOFOBIA”, TEMA DA 15ª PARADA GAY DE SP, TOCA NO ÓDIO DOS “EVANGÉLICOS” E “CATÓLICOS”

Posted on: 7 de junho de 2011

 

Diz o dito popular, ou a razão do povo, que “quem com ferro fere com ferro será ferido”. Talvez não tenha sido este dito que tenha servido de orientação aos membros da ABGLT, para responder com o mesmo espírito bíblico os ataques irracionais dos homofóbicos que se passam por evangélicos e católicos. Entretanto, em função de muitos ditos opressores bíblicos serem usados contra os homoafetivos, pelos homofóbicos disangelistas – os que transportam a má notícia, a perversa mensagem, o ódio paranoico, os que alucinam ser religiosos -, o tema “Amai-vos uns aos outros: Basta de Homofobia”, escolhido pelos homoafetivos para a 15ª Parada Gay de São Paulo, por semelhança na expressão e na ação, atinge esses homofóbicos com suas próprias locuções/bíblicas/judicativas. A linguagem condenatória dos homofóbicos disangelistas projetadas nos homoafetivos contra seus direitos de cidadãos.

Os homoafetivos, podem não ter escolhido o “quem com ferro fere com ferro será ferido” para responder aos homofóbicos alucinados, mas que eles vão sentir – já estão sentindo, já se sabe de suas reações contrárias – o peso de suas próprias palavras de ordem bíblicas para tentar ferir os homoafetivos lhes ferindo.

E o ferro que fere vai tocar mais ainda porque estão compromissados com a 15ª Parada Gay vários religiosos – estes, sim, são evangélicos: usam a razão, são solidários e pretendem um Brasil democrático em que todos sejam responsáveis pela sociedade, e não alguns que se escolheram impulsivamente tutores da sociedade e seus juízes -, reverendos e seguidores da Igreja Anglicana do Brasil, protestantes, luteranos, metodistas, budistas e hinduístas.

Segundo Ester Lisboa, seguidora da religião anglicana, e uma das coordenadoras do grupo religioso, eles terão um trio elétrico, que será chamado: “O Amor lança fora todo o medo”, as camisetas dos participantes terão a frase: “Religiosas e religiosos contra a homofobia”. Aí o ferro fere.

Estes religiosos, com suas atitudes, procuram mostrar que se Deus criou todos a sua imagem e semelhança ele é um democrata, e aqueles que perseguem os homofóbicos, atribuindo a Deus a ordem da perseguição, são inimigos da democracia, porque, embora tenham mantido sua imagem, perderam sua semelhança, que é o Amor e a Inteligência. Filosoficamente, a Ética e a Razão.

Mostrando que ninguém pode se apropriar do pensamento de Deus, e muito menos abstrair seu pensamento em benefício particular para perseguir os outros, e falando o porquê do uso do “Amai-vos uns aos Outros”, a ABGLT, no momento da abertura coletiva da Parada, leu uma carta à sociedade.

“Respeitosamente nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos.

O país está sendo vítima de um sistema fundado em uma moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira”, diz trecho da carta que ainda mostra que só em 20010, segundo estudo do Grupo Gay da Bahia, 260 gays, lésbicas, transexuais, travestis e bissexuais foram assassinados por crime de ódio homofóbico.

E como a razão do povo bíblica é riquíssima em ditos, quem não acreditar no “quem com ferro fere com ferro será ferido” pode substituir pelo “é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”. Tudo sem ressentimento, sem sentido de vingança. Apenas seguindo a semiótica popular-bíblica, ou a sabedoria popular bíblica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,598 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: