Homofobia Basta!

Sede COMO!

Posted on: 6 de junho de 2011

COMO devemos ser? É a pergunta que eu quero levantar na cabeça de quem for ler isso aqui, seja ele cristão, ateu, hindú, budista, espírita, etc…

Sei e tenho por certo que de todas as religiões e filosofais que prezam o bem, incluindo aquelas que não destituídas de um ser maior e absoluto, são movidos por uma regra ou por uma via de ética de bondade, de caridade, de confraternização e de no mínimo respeito e dignidade, houve uma época em minha vida onde eu fiquei bem só! Sem ninguém, sem parentes, sem família, sequer amigos! Busquei auxílio em tudo, na ciência, na farmacologia, na religião, na filosofia e nada me serviu… Quando eu resolvi parar de me preocupar com a minha sexualidade que foi um grande problema pra mim, eu consegui refletir e ver coisas que estavam estampadas na minha frente… Eu já tinha lido mais de 100 livros sobre Teologia e Psicologia, já sabia a ordem cronológica dos acontecimentos bíblicos todos bem dizendo… Enquanto que nestes meios tempos, que chorava sem saber o motivo da minha existência… Me lançava nos anti-depressivos e nos ansíoliticos da vida, dormia, dormia e dormia… um dia cansado, angustiado, de chinelo, calça arrastando no chão, um dia frio ( parecia até filme, só faltou nevar ), eu resolvi ir a uma igreja não muito longe daqui… não tinha culto, só tinha o pastor e era dia de gabinete… eu sabia que ali era uma igreja conservadora e sabia que ali eu poderia ouvir coisas que piorariam o meu estado psicológico e espiritual, mas mesmo assim eu fui e pedi para falar com ele… várias bíblias atrás dele e uma foto com o Silas Malafaia já me deixou com o “Escudo” mental na retaguardada pra me defender contra a alfinetadas… ou melhor dizendo… espadadas… mas ele não abriu a Bíblia, ele foi pro computador… Abriu o Youtube… ( O.O )… Digitou  – Brennan Manning – e colocou o vídeo pra rodar… e virou a tela pra mim ler e eu ouvi de cabeça baixa, o pastor pensou que eu não estava prestando atenção, por não ler a legenda, porém quando acabou o vídeo eu já tava ensopado de lágrimas e disse que entendia inglês e ele falou: “Você é homossexual não é?”, eu disse: “Sou!”, Ele: “Acho que o vídeo já te deu a resposta que você veio buscar, vá com Deus” 

Sinceramente isso sim eu considero um mover de Deus, e não um pula pula, grita grita, passeata, berração, língua embolada… Nossa! Isso é falta de educação! 

Mas o ponto que eu quero chegar é que do mesmo modo que este pastor agiu, todos nós deveríamos agir de acordo com o que encaramos como diferente ou como/quando não conseguimos lidar. Acho que condenar aquilo que temos pouco conhecimento é desumano! Condenar aquilo que é consideramos errado só porque ouvimos falar que é errado também é desumano e só leva as pessoas a morte e destruição. 

Sabe, quando algum espírita vem conversar comigo sobre sua religião e me pergunta a sua opinião eu opino porque vivi e entendo toda a teoria, prática da religião. Agora quando um budista vem, eu fico quieto, porque eu não entendo nada! É a mesma coisa que um Ortopedista opinar sobre Transtorno de Personalidade Histriônico e um Psiquiatra Opinar sobre infecção por  Klebsiella ornithinolytica

A Mesma postura teriam de ter os pastores sem a devida formação e conhecimento sobre a homossexualidade quando perguntados sobre o assunto, mas visto que para ser pastor na sociedade brasileira não precisa ser teólogo, ai vira uma bagunça geral! Se já sendo teólogo a coisa é complicada! Teólogo e Psicólogo a coisa ta brabérrima! ( Diga Silas ). Que dirá com todo respeito os pastores das igrejas Deus é Amor, Assembléias de Deus, Comunidades Evangélicas… Nossas, o nosso Espírito é Interligado a alma e ambos funcionam em conjunto, as vezes assumem posturas inversas, o que uma palavra errada pode ocasionar um dano irreparável! Mas mesmo assim, sem conhecimento é possível ajudar alguém com problemas com sua sexualidade, não digo por ser homossexual, pois isso não é um problema, isso passa a ser problema, quando a sua orientação sexual que é irreversível e imutável entra em conflito com a religião, filosofia ou credo que é mutável e que em toda essa mutação dela, pode virar um “HIV” tão complexo que não haverá retroviral que controlará a infecção! 

Blaise Pascal: “Deus fez o homem à sua semelhança e o homem em retribuição fez Deus à sua imagem.” 

E sabe o que nós fazemos?

 Tornamo-Lo mesquinho, bitolado, rude, legalista, julgador, sem sentimentos, não perdoador e tão odioso como somos todos nós!

Certa vez, Brennan Menning estava pensando e meditando quando se deparou com uma pergunta, a qual Deus faria a todos nós!

“Você creu que eu lhe amava, que eu lhe desejei, que lhe aguardei dia após dia, que eu ansiava por ouvir o som da sua voz?”

Os verdadeiros crentes responderão: Sim Senhor Jesus, eu cri no Seu amor e procurei moldar a minha vida como resposta ao Seu amor.

Mas tantos de nós que são tão fieis no nosso ministério, nos nossos costumes, no nosso freqüentar a igreja, vão ter que responder: Francamente eu não, Senhor. Na verdade nunca cri, ouvi sim, uns maravilhosos sermões e uns ensinamentos sobre o seu amor. E eu mesmo até dei aulas sobre isso. Mas eu pensei que era só um jeito de se falar – uma mentirinha amável. Alguns crente piedosos me incentivavam com uns tapinhas nas costas …

E aí está a diferença entre os cristãos verdadeiros e os cristãos nominais que povoam as igrejas em nosso país.

Ninguém como um crente, pode mensurar a profundidade e a intensidade do amor de Deus. Mas ao mesmo tempo, ninguém como um crente pode medir a eficácia com que o pessimismo, a melancólica escuridão, a baixa consideração, a ausência de auto-estima, o ódio próprio e o desespero, nos bloqueiam de Seu amor.

Infelizmente essa é uma realidade cristã a qual eu vejo, não só que se relaciona com que se diz respeito se direcionando aos homossexuais, mais as viúvas, as mães solteiras, aos casais que não querem ter filhos, aos pobres, ainda aos negros ( sim, ainda há racismo na igreja ) e muitos outros, coisa qual já deveria ter mudado. 

As pessoas tem sido como os Moralistas, os Hipócritas, os Julgadores, os Caluniadores, os Metidos a Juízes da Época de Jesus! Tem sido os legalistas, segregadores que por não terem religião perseguem os que tem e os que tem perseguem os que não tem! Os que são teístas vão a caça aos politeístas quando os teístas são mais politeístas com suas mesquinharias em si do que os próprios politeístas ( eis quando Jesus fala: “Tira a trave do teu olho!” )… É uma guerra aonde o sede MISERICORDIOSO, AMÁVEL, AGRADÁVEL, BONDOSO, LONGÂNIMO, COMO JESUS SE INVERTEU, FIZERAM JESUS PARECER O QUE SOMOS E ESTÃO FAZENDO AS PESSOAS SE AFASTAREM DELE COMO SE ELE FOSSE CULPADO PELAS NOSSAS HIPOCRISIAS! A PERA LÁ! ME ENOJA ISSO! NÃO SOU SANTO, MAS NO MÍNIMO SOU HOMEM O SUFICIENTE PRA ASSUMIR MEUS ERROS SEM TER QUE FALAR “EM CRISTO” OS MEUS IDEAIS! …

Que fique para a todos essa… digamos… Meditação! 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 439,351 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: