Homofobia Basta!

Uma visão diferente sobre a homossexualidade.

Posted on: 25 de maio de 2011

Aqui, é um site que além de levar conhecimento e combater a homofobia é um site livre para expressarem da maneira que quiserem suas opiniões sem julgar, condenar, menosprezar a do outros, crescer em conhecimento e graça é o principal.

Existem algumas vertentes do Cristianismo que aceitam a homossexualidade, mais a aceitam como uma consequencia do pecado de Adão e Eva que perduram até hoje, ou seja, para alguns a homossexualidade é uma deficiência como o hermafrodita, mas nem por isso são diferentes perante os olhos da Graça de Cristo.

A Matéria é da Igreja Progressiva de Cristo

Então, o que seria afinal?

Então o que seria afinal?

A homossexualidade é uma deficiência. Pode parecer um pouco duro, mas não há qualquer conotação ofensiva ou preconceituosa no que estou dizendo. A partir daqui entrarei também no campo da religião.

Estou claramente ciente das implicações que acompanham esta afirmação; por exemplo em Êxodo 4.11 está escrito: “Disse o SENHOR: Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe deu vista ou fez cego? Não sou eu, o SENHOR?” Isso pode assustar alguns à primeira vista, “Você está querendo dizer que foi Deus quem criou a homossexualidade?” “Sim” eu respondo, “Exatamente isto”. E ao dizer que a criou como uma deficiência, estou transferindo a suposta “culpa” (pois nesse caso me parece inexistente) do homem para o seu criador. Quando os discípulos de Cristo viram um homem cego de nascença eles perguntaram: Mestre, quem pecou: Este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?” (João 9.2). Eles fizeram uma pergunta excelente; Eu até diria que eles fizeram a pergunta perfeita para a pessoa perfeita, e com isto obtiveram uma resposta perfeita de Cristo: Disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isso aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.” (João 9.3).


O fator Adão e Eva:

Em Gênesis, após Deus ter concluído que não seria bom que o homem estivesse só (Gênesis 2.18), lhe apresentou todos os animais que havia criado; o homem, após analisar todos e lhes dar nomes, não encontrou entre eles um que lhe agradasse, que o auxiliasse e correspondesse. É errado concluir logo de cara que Deus tinha que criar a mulher e com isso banir a homossexualidade, senão ele não teria apresentado primeiramente os animais ao homem; o propósito não era sexo e tampouco reprodução, Deus fala claramente o propósito quando diz: Alguém que o auxilie e corresponda.” Outro propósito foi o do companheirismo, para que o homem não sentisse solidão: Não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2.18). Em alguns relacionamentos homossexuais dignos e respeitáveis existentes hoje em nossa sociedade essas exigências são atendidas.


No Éden Deus uniu estas exigências ao fato de ter que perpetuar a espécie humana e a boa conseqüência disto foi a mulher.

É comum ouvir afirmações tais como “Deus criou Adão e Eva, não Adão e José”. Sim, é verdade. No princípio Deus criou Adão e Eva, mas depois Deus encheu a terra de Adões e de Josés e de Evas e de Marias. Há coisas que Deus não criou no princípio, No Éden, mas que depois foram criadas por ele na terra. Por exemplo, no Éden ele criou os animais simples; os gatos tinham quatro patas e as vacas tinham apenas uma cabeça, não tinha criado diferentes raças e tampouco irmãos gêmeos univitelinos, mas o que podemos dizer quando hoje em dia vemos casos de deficiência em que aparecem gatos com seis patas e vacas com duas cabeças?


(vaca com seis patas)

E o que dizer de tantas raças diferentes que não havia no Éden e de Gêmeos e de pessoas que gostam de outras do mesmo sexo? Isso são criações genéticas que surgiram pós-Éden mas não podemos dizer que não foram criadas por Deus.


Assim também como cegos de nascença, pessoas sem braços, outros atrofiados, loucos, altistas, pessoas com tendência à obesidade e etc. nada disso havia quando Deus criou Adão e Eva.



Deus criou todas as pessoas como são, com um propósito específico; as vezes demoramos a compreender a obra dEle em nossas vidas.

Como exemplo assistam o vídeo abaixo que mostra um exemplo maravilhoso de alguém que conseguiu acima de todas as expectativas, conviver com a determinação divina e agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Autor

Ativista dos Direitos Humanos (Principalmente LGBTs ); Teólogo;Homeopata; Psicanalista, especialista em Sexualidade Humana, Filosofia, Sociologia;Blogueiro.

Este Blog é protegido por direitos autorais

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 69 outros seguidores

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

Psicoterapia Online

homofobia-basta@live.com

Me adicione no FacebooK

Curta a comunidade do Blog no Facebook, Clique na Imagem!

Me adicione no Orkut

Me siga no Twitter

Homofobia Basta!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Quer ajudar o Blog? Faça sua Doação!

Portal Colaborativo Teia Livre

Igreja Progressista de Cristo

Parceiros de causa

Se você realmente ama seus amigos, defenda-os da Homofobia!

Contradições no discurso do Senador Magno Malta

Vítimas da Homofobia

Mais fotos

Estatísticas do Blog

  • 438,192 Pessoas viram esse Blog
%d blogueiros gostam disto: